• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
terça-feira, 15 julho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Startups

Grupo Hi lança “Uber” das Lavanderias, com foco em IPO

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
15/07/2025
em Startups
A A
Laundry in Box

Laundry in Box/Divulgação

LEIA TAMBÉM

Tess AI buscará aporte de US$ 30 milhões no 2º semestre

Startup do Paraná vira referência em inteligência comercial e mira dobrar faturamento

Modelos de negócio sob demanda transformaram radicalmente a forma como as pessoas consomem serviços, priorizando conveniência, agilidade e autonomia. Esse movimento de empresas de serviços on-demand, impulsionou o surgimento de milhares de startups ao redor do mundo, especialmente na América Latina, que experimentou um crescimento de 78% deste modelo de negócios nos últimos 5 anos, movimentando mais de US$ 16 bilhões em investimentos.

No Brasil, o formato representa uma parcela crescente do ecossistema de inovação, refletindo a preferência do consumidor por soluções automatizadas e acessíveis. É nesse contexto que surge o Laundry in Box, criado pelo Grupo Hi, holding que administra a Lavanderia 60 Minutos. Inspirado nessa mesma lógica, o modelo utiliza armários inteligentes instalados em condomínios e locais de grande circulação para coletar, higienizar e devolver roupas limpas em até 24 horas, com todo o processo sendo monitorado digitalmente pelo cliente via aplicativo.

O funcionamento é simples: os armários são instalados em áreas comuns dos condomínios. Os moradores utilizam o aplicativo Hipag (solução de pagamentos da 60 Minutos) para realizar o pagamento e inserir as roupas sujas no compartimento indicado.

A equipe da Lavanderia realiza a coleta, lavagem, secagem, embalagem e devolução no mesmo local, sem contato físico com o cliente e com rastreabilidade total do processo. A solução já começou a ser implantada, e deve alcançar 2 mil pontos até o fim de 2025 – sendo a maioria na cidade de São Paulo –, ampliando o alcance da marca por meio de conveniência, tecnologia e sustentabilidade.

“Temos visto o mercado de serviços evoluir de forma muito rápida, e o Laundry in Box é a nossa resposta a essa tendência. A proposta é tornar a lavanderia tão simples e acessível quanto pedir comida ou chamar um carro. O modelo foi desenvolvido para oferecer a conveniência e flexibilidade que o cliente já espera de outros aplicativos, mas com o cuidado e a qualidade que a nossa marca sempre prezou. Queremos estar onde o cliente está e atender suas necessidades de forma rápida, prática e eficiente, de um jeito que faça sentido na vida real”, explica Isaelson Oliveira, fundador e CEO do Grupo Hi.

O Laundry in Box se destaca por unir comodidade e eficiência operacional. Com consumo médio de apenas 48 litros de água por ciclo e uso de insumos biodegradáveis, a rede adota práticas que contribuem para a preservação de recursos naturais. O serviço também reduz a necessidade de produção e descarte de máquinas domésticas, além de utilizar equipamentos industriais de alta durabilidade, que operam com baixa demanda de mão de obra. “O que fizemos foi adaptar a lógica do delivery para um serviço essencial, mas ainda pouco digitalizado. As pessoas estão cada vez mais acostumadas a resolver tudo pelo celular, com agilidade e praticidade, e o Laundry in Box surgiu justamente para atender a essa demanda, oferecendo um serviço que se adapta à rotina moderna, sem abrir mão da qualidade e da sustentabilidade”, afirma Isaelson Oliveira, fundador e CEO do Grupo Hi.

A expansão da solução faz parte do plano estratégico do Grupo Hi, que encerrou 2024 com R$ 54 milhões em faturamento e projeta alcançar R$ 75 milhões até o final de 2025. A rede, que já possui 500 pontos em funcionamento e outros 300 em implantação, planeja fechar o próximo ano com 1.400 unidades em operação. A internacionalização também já está em andamento, com investimento inicial de 1 milhão de euros para a entrada em Portugal, mercado que deve servir de base para o crescimento na Europa. O objetivo é atingir R$ 1 bilhão em valor de mercado e realizar um IPO até 2027.  

Tags: EmpresasGrupo HiLaundry in BoxMercadoNegóciosStartup
Anterior

BlackRock bate recorde e atinge US$ 12,53 trilhões em ativos sob gestão

Próximo

Zona Franca de Manaus deve responder por 19% da demanda de bens duráveis em 2025

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Tess AI buscará aporte de US$ 30 milhões no 2º semestre
Inteligência Artificial (IA)

Tess AI buscará aporte de US$ 30 milhões no 2º semestre

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Tess AI, plataforma de agentes de inteligência artificial criada no Rio de Janeiro, se prepara para um salto significativo...

Leia maisDetails
Startup do Paraná vira referência em inteligência comercial e mira dobrar faturamento

Startup do Paraná vira referência em inteligência comercial e mira dobrar faturamento

Nestlé Purina abre inscrições para programa global de aceleração de startups de pet tech

Nestlé Purina abre inscrições para programa global de aceleração de startups de pet tech

Thoughtworks cria playbook em parceria com as Nações Unidas 

Pacto Global da ONU e startup revelam tendências de ESG em tech

Startup pioneira no uso de IA para personalização de planos alimentares já ajudou nutricionistas a faturarem mais de R$ 6,3 milhões

Startup de nutrição com IA já gerou R$ 6,3 milhões em receita

Startup roraimense que já movimentou R$ 1 bilhão e criou modelo de delivery sem comissão mira expansão nacional

Startup de Roraima mira o Brasil após movimentar R$ 1 bilhão

Próximo
Faturamento do Polo Industrial de Manaus pode ultrapassar US$ 44 bilhões em 2025

Zona Franca de Manaus deve responder por 19% da demanda de bens duráveis em 2025

DATAGRO Alerta para Impacto de Tarifa de 50% dos EUA sobre Exportações Brasileiras, Especialmente Carne Bovina

Impactos da tarifa de 50% dos EUA sobre o Brasil no mercado da carne bovina

Pedidos de Recuperação Judicial no Agronegócio Brasileiro Sobem 44,6% no 1º Trimestre, Aponta Serasa Experian

Agro registra alta nos pedidos de recuperação judicial no início de 2025

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.