• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 19 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Grupo L’Oréal no Brasil e Black Influence renovam parceria de impacto

A união conta com o lançamento de novos tons em Anthelios Ultra Cover, de La Roche-Posay, e todo o institucional de Cerave

Jhulia Caballero por Jhulia Caballero
07/11/2024
em Empresas, Mercado
A A
Imagem: divulgação

Imagem: divulgação

LEIA TAMBÉM

Cibra é eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar no Agro

Simpress implanta 35 projetos de inovação e amplia uso de IA

A divisão de Beleza Dermatológica do Grupo L’Oréal no Brasil, líder mundial em cosméticos e produtos de beleza, e a Black Influence, agência referência em comunicação criativa e inclusiva, renovaram a parceria. A união iniciada em 2023, tem como finalidade reforçar ações em prol da diversidade no setor da beleza e saúde. Para construir um mercado de dermocosméticos que responda genuinamente às demandas de um público em busca de representatividade, as empresas investem em produtos e iniciativas que valorizam as diversas formas de beleza existentes.
 

Em uma das pontas da parceria estratégica está a nº 1 em beleza no mundo, L’Oréal, representada pelas marcas da divisão de Beleza Dermatológica do Grupo: La Roche-Posay, Vichy, CeraVe e SkinCeuticals. Dedicada a desenvolver soluções de cuidados com a pele que aliam ciência e inovação bem como às características da pele brasileira, os produtos da divisão são recomendados por dermatologistas em todo o mundo e incluem portfólios diversos de fotoproteção, hidratação, antienvelhecimento, entre outros.
 

Já na outra ponta, incorporando o conceito “propósito, excelência, e conexões verdadeiras”, está a Black Influence. A agência multidisciplinar, especializada em traduzir o DNA brasileiro através de uma consultoria estratégica, se destaca no mercado por criar planos de comunicação que celebram a pluralidade cultural e racial do Brasil. Trazendo um diferencial no entendimento de nichos pouco representados pela mídia tradicional, com abordagens que valorizam diferentes identidades e vivências, a Black Influence entrega desde apoio técnico à campanhas publicitárias completas para empresas que desejam se posicionar com mais sensibilidade em narrativas inclusivas.
 

Segundo Ricardo Silvestre, CEO e fundador da Black Influence, as ações inclusivas contribuem para que as marcas atendam com mais eficiência e empatia o público final, demonstrando um compromisso real com a diversidade. “A Black é, e sempre será, uma plataforma dedicada a amplificar vozes diversas e a garantir que essas histórias sejam contadas de forma autêntica. Nascemos a partir de uma dor que vivenciei como profissional e nosso objetivo central sempre foi transformar a comunicação. Hoje celebramos o impacto positivo que conseguimos gerar. Estamos muito felizes em reafirmar a união com o Grupo L’Oréal no Brasil, uma marca que entende a necessidade de refletir a pluralidade do nosso país”, afirma o executivo.
 

Combinando expertise à uma abordagem inovadora junto à comunidade negra, a consultoria da Black foi fundamental na construção da jornada de representatividade de marcas da divisão de Beleza Dermatológica do Grupo L’Oréal no Brasil. Exemplo claro desse propósito foi o desenvolvimento de novos tons para o protetor solar Anthelios Ultra Cover, de La Roche-Posay.
 

Anthelios Ultra Cover é resultado de uma formulação pensada para os diversos fototipos de pele presentes no país, hoje com seis tons – 1.0 a 6.0 – que garantem uma distribuição uniforme da cor, sem alterar a textura ou causar acinzentamento.​Criado pelo time de Pesquisa & Inovação da L’Oréal Brasil, a textura de base líquida com toque seco de Ultra Cover garante um sensorial incomparável, enquanto entrega, com apenas uma camada, proteção por 12h contra os raios UVA, UVB e a luz visível. “Desenvolvido com a inédita tecnologia Color Science, Ultra Cover une a expertise em maquiagem do Grupo L’Oréal à alta proteção solar de Anthelios. O resultado são seis cores para peles brasileiras com alta cobertura, longa duração e acabamento impecável, sem abrir mão da saúde da sua pele”, afirma Daniella Muniz, diretora de marketing de La Roche-Posay.

Garantindo uma comunicação mais acolhedora, que fortalece a conexão com o público de pele negra, através de iniciativas inclusivas o Grupo L’Oréal democratiza ainda mais os cuidados com a pele e reforça a ideia de que a beleza deve acolher todas as pessoas. Segundo Eduardo Paiva, Head de Diversidade do Grupo L’Oréal no Brasil, os projetos representam o comprometimento da L’Oréal e da Black Influence em liderar grandes transformações no mercado de beleza, oferecendo soluções que ampliam a representatividade em produtos de cuidados pessoais.
 

“Para criar ‘a beleza que move o mundo’ precisamos falar de inclusão. O nosso compromisso é com uma visão de beleza que vai além dos produtos, focando no impacto positivo em escala global. Por isso, temos avançado na implementação de programas que refletem a diversidade não só em campanhas de marketing mas, de fato, influenciam a indústria da beleza para atender a todos os públicos com equidade e respeito à pluralidade.”, encerra.

Tags: Black InfluenceBrasilL'Oreal
Anterior

Projeto brasileiro para preservação de abelhas fica entre os 20 mais influentes na América Latina 2024

Próximo

Avaliação da economia está em queda na região Sudeste

Jhulia Caballero

Jhulia Caballero

Minha paixão pela escrita me levou ao jornalismo, uma área que sempre me fascinou. Publiquei meu primeiro livro em 2022 e hoje trabalho com comunicação corporativa e redação tradicional como jornalista para a Business Moments. 2022 - Intercâmbio na Busan University of Foreign Studies 2024 Bacharelado, Jornalismo - Universidade Federal de Juiz de Fora

Leia também

Cibra é a 15º Melhor Empresa para se Trabalhar no Agronegócio
Agronegócio

Cibra é eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar no Agro

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Cibra, uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil, é reconhecida como a 15ª Melhor Empresa...

Leia maisDetails
Simpress implanta 35 projetos de inovação e amplia uso de IA

Simpress implanta 35 projetos de inovação e amplia uso de IA

O Bradesco Asset Management anunciou o lançamento de dois fundos de índice (ETFs)

Bradesco lança ETFs com ações de empresas listadas na China

Petrobras fecha contrato de R$ 8,4 bilhões com Subsea7 para Projeto Búzios 11

Petrobras contrata serviços da Subsea7 por R$ 8,4 bilhões

A ABIMO - Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos

Setor de dispositivos médicos prevê alta nas vendas até junho, aponta ABIMO

Ataques com IA atingem quase 8 em cada 10 empresas no Brasil, aponta estudo

Ataques com IA atingem quase 8 em cada 10 empresas no Brasil, aponta estudo

Próximo
Avaliação da economia está em queda na região Sudeste

Avaliação da economia está em queda na região Sudeste

Com vitória de Trump, Jair Bolsonaro poderá ser reeleito?

Com vitória de Trump, Jair Bolsonaro poderá ser reeleito?

Por que os clientes estão sempre atrás das novidades? Entenda a importância de inovar para garantir o sucesso do seu negócio

Por que os clientes estão sempre atrás das novidades? Entenda a importância de inovar para garantir o sucesso do seu negócio

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.