Começa hoje, 21/08, a 7ª edição da campanha Sonho Feliz, promovida pelo Grupo TOP, composto pelas marcas Rede TOP Supermercados e Preceiro Atacadista. Durante três dias consecutivos – até sábado (23/08) –, a cada sonho de creme ou doce de leite vendido nas 28 lojas do grupo será destinado R$ 1,00 para apoiar 14 APAEs (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) localizadas nas regiões catarinenses onde há unidades das marcas. A meta de arrecadação para 2025 é de R$ 85 mil.
Vale destacar que esta edição representa um crescimento contínuo da campanha: em 2024, o Sonho Feliz superou a meta em 30%, arrecadando R$ 80 mil para as instituições. Além disso, ao longo das 6 edições anteriores, o projeto já destinou mais de R$ 240 mil para as APAEs de Santa Catarina.
Novidade que valoriza a produção artística
Uma das novidades deste ano é que esta 7ª edição ganhou camisetas personalizadas com desenhos pintados pelos próprios alunos das APAEs. Nesse sentido, o Sonho Feliz consegue cumprir um outro objetivo que vai além de destinar recursos financeiros: ampliando a voz das pessoas com deficiência por meio da visibilidade da produção artística dos alunos das instituições. Mais ainda, em 23/08, último dia da Campanha Sonho Feliz, as lojas do Grupo TOP receberão um Feira de Artes e Artesanatos das 14 APAEs que participam do projeto e em suas respectivas regiões.
“As camisetas personalizadas com desenhos dos alunos e as Feiras de Artes e Artesanatos das APAEs representam um marco especial desta 7ª edição, pois dão maior visibilidade para os alunos e o trabalho das instituições, promovendo a inclusão. Os desenhos são uma genuína manifestação artística que simboliza a valorização da criatividade e o potencial das pessoas com deficiência atendidas pelas instituições para criarem e compartilharem beleza e sensibilidade com a sociedade de modo geral”, declara Graziela Schmoller, diretora de Marketing e RH do Grupo TOP.
Impacto social vai além dos recursos financeiros
Para Alexandro Suchara, professor responsável pela APAE Gaspar, a iniciativa vai além dos recursos financeiros. “A importância principal na questão social é o interesse pela comunidade. Além dos recursos financeiros que a nossa instituição vai receber com a campanha Sonho Feliz, o engajamento entre funcionários e comunidade é nosso bem maior. Só o fato de a campanha Sonho Feliz chamar a atenção para o fato de que existem pessoas com deficiência na sociedade já desperta o interesse das APAEs em participar dessa campanha”, destaca o educador.
O professor complementa sobre os resultados práticos da ação: “A diferença que a ação social Sonho Feliz traz é melhorar a vida das pessoas atendidas pela APAE, além de melhorar as ações que a APAE realiza e trazer visibilidade para o trabalho das instituições. Então, um dos resultados mais importantes que a Campanha Sonho Feliz traz é a inclusão entre a APAE e a sociedade.”
Juliano Cezar Rosa Júnior, diretor pedagógico da APAE São Francisco do Sul, também expressa gratidão pelo projeto: “Para nós da APAE São Francisco do Sul fazer parte da Campanha Sonho Feliz é um momento muito prazeroso, principalmente por conhecer todo esse trabalho que é feito pelo Grupo TOP nos bastidores da campanha para que os resultados cheguem para a gente lá na APAE. É muito gratificante fazer parte do Sonho Feliz. Acreditamos que essa campanha muda vidas e realiza sonhos de muitas crianças.”
Como participar
Para contribuir com a campanha Sonho Feliz, basta adquirir sonhos de creme ou doce de leite em qualquer uma das 28 lojas do Grupo TOP nos dias 21, 22 e 23 de agosto. Cada sonho vendido resulta na doação de R$ 1,00 para as APAEs da região.