• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quinta-feira, 21 agosto, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Grupo TOP inicia hoje a 7ª edição do Sonho Feliz com meta de arrecadar R$ 85 mil para APAEs de Santa Catarina

Jhulia Caballero por Jhulia Caballero
21/08/2025
em Empresas, ESG
A A
Evento de lançamento da 7ª edição da campanha Sonho Feliz 2. Imagem: divulgação/GrupoTOP 2

Evento de lançamento da 7ª edição da campanha Sonho Feliz 2. Imagem: divulgação/GrupoTOP 2

LEIA TAMBÉM

Empresa de fiação alcança marca de 98,43% de resíduos reciclados ou reaproveitados

Robert Gaskell assume como novo diretor da unidade de Catalisadores Automotivos da Umicore no Brasil

Começa hoje, 21/08, a 7ª edição da campanha Sonho Feliz, promovida pelo Grupo TOP, composto pelas marcas Rede TOP Supermercados e Preceiro Atacadista. Durante três dias consecutivos – até sábado (23/08) –, a cada sonho de creme ou doce de leite vendido nas 28 lojas do grupo será destinado R$ 1,00 para apoiar 14 APAEs (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) localizadas nas regiões catarinenses onde há unidades das marcas. A meta de arrecadação para 2025 é de R$ 85 mil.

Vale destacar que esta edição representa um crescimento contínuo da campanha: em 2024, o Sonho Feliz superou a meta em 30%, arrecadando R$ 80 mil para as instituições. Além disso, ao longo das 6 edições anteriores, o projeto já destinou mais de R$ 240 mil para as APAEs de Santa Catarina. 

Novidade que valoriza a produção artística

Uma das novidades deste ano é que esta 7ª edição ganhou camisetas personalizadas com desenhos pintados pelos próprios alunos das APAEs. Nesse sentido, o Sonho Feliz consegue cumprir um outro objetivo que vai além de destinar recursos financeiros:  ampliando a voz das pessoas com deficiência por meio da visibilidade da produção artística dos alunos das instituições. Mais ainda, em 23/08, último dia da Campanha Sonho Feliz, as lojas do Grupo TOP receberão um Feira de Artes e Artesanatos das 14 APAEs que participam do projeto e em suas respectivas regiões. 

“As camisetas personalizadas com desenhos dos alunos e as Feiras de Artes e Artesanatos das APAEs representam um marco especial desta 7ª edição, pois dão maior visibilidade para os alunos e o trabalho das instituições, promovendo a inclusão. Os desenhos são uma genuína manifestação artística que simboliza a valorização da criatividade e o potencial das pessoas com deficiência atendidas pelas instituições para criarem e compartilharem beleza e sensibilidade com a sociedade de modo geral”, declara Graziela Schmoller, diretora de Marketing e RH do Grupo TOP.

Impacto social vai além dos recursos financeiros

Para Alexandro Suchara, professor responsável pela APAE Gaspar, a iniciativa vai além dos recursos financeiros. “A importância principal na questão social é o interesse pela comunidade. Além dos recursos financeiros que a nossa instituição vai receber com a campanha Sonho Feliz, o engajamento entre funcionários e comunidade é nosso bem maior. Só o fato de a campanha Sonho Feliz chamar a atenção para o fato de que existem pessoas com deficiência na sociedade já desperta o interesse das APAEs em participar dessa campanha”, destaca o educador.

O professor complementa sobre os resultados práticos da ação: “A diferença que a ação social Sonho Feliz traz é melhorar a vida das pessoas atendidas pela APAE, além de melhorar as ações que a APAE realiza e trazer visibilidade para o trabalho das instituições. Então, um dos resultados mais importantes que a Campanha Sonho Feliz traz é a inclusão entre a APAE e a sociedade.”

Juliano Cezar Rosa Júnior, diretor pedagógico da APAE São Francisco do Sul, também expressa gratidão pelo projeto: “Para nós da APAE São Francisco do Sul fazer parte da Campanha Sonho Feliz é um momento muito prazeroso, principalmente por conhecer todo esse trabalho que é feito pelo Grupo TOP nos bastidores da campanha para que os resultados cheguem para a gente lá na APAE. É muito gratificante fazer parte do Sonho Feliz. Acreditamos que essa campanha muda vidas e realiza sonhos de muitas crianças.”

Como participar

Para contribuir com a campanha Sonho Feliz, basta adquirir sonhos de creme ou doce de leite em qualquer uma das 28 lojas do Grupo TOP nos dias 21, 22 e 23 de agosto. Cada sonho vendido resulta na doação de R$ 1,00 para as APAEs da região.

Tags: APAEGrupo TOPSanta CatarinaSonho Feliz
Anterior

Robert Gaskell assume como novo diretor da unidade de Catalisadores Automotivos da Umicore no Brasil

Próximo

Empresa de fiação alcança marca de 98,43% de resíduos reciclados ou reaproveitados

Jhulia Caballero

Jhulia Caballero

Minha paixão pela escrita me levou ao jornalismo, uma área que sempre me fascinou. Publiquei meu primeiro livro em 2022 e hoje trabalho com comunicação corporativa e redação tradicional como jornalista para a Business Moments. 2022 - Intercâmbio na Busan University of Foreign Studies 2024 Bacharelado, Jornalismo - Universidade Federal de Juiz de Fora

Leia também

Empresa de fiação alcança marca de 98,43% de resíduos reciclados ou reaproveitados
Empresas

Empresa de fiação alcança marca de 98,43% de resíduos reciclados ou reaproveitados

por Jhulia Caballero

A Incofios, referência nacional na produção de fios 100% algodão, encerrou 2024 com um índice de 98,43% de resíduos reciclados...

Leia maisDetails
Robert Gaskell assume como novo diretor da unidade de Catalisadores Automotivos da Umicore no Brasil

Robert Gaskell assume como novo diretor da unidade de Catalisadores Automotivos da Umicore no Brasil

Cimento Itambé investe R$ 500 milhões e amplia capacidade produtiva no Paraná

Cimento Itambé investe R$ 500 milhões e amplia capacidade produtiva no Paraná

IA Generativa elevará o desempenho financeiro dos bancos em 2025

IBM e NASA lançam modelo inovador de IA para prever o clima solar

Startup de IA tenta comprar o Chrome por US$ 34,5 bilhões

Google faz acordo em ação judicial sobre privacidade

Weg prepara anúncio de investimento para produção de baterias elétricas no Brasil

Conselho da WEG aprova contratação de financiamento de R$ 130 milhões

Próximo
Empresa de fiação alcança marca de 98,43% de resíduos reciclados ou reaproveitados

Empresa de fiação alcança marca de 98,43% de resíduos reciclados ou reaproveitados

Expocacer sedia o 1º concurso internacional de Torra Brasil x Japão, em Minas Gerais

Expocacer sedia o 1º concurso internacional de Torra Brasil x Japão, em Minas Gerais

Do zoom ao boardroom: estratégias de comunicação em inglês para dar um salto na carreira

Do zoom ao boardroom: estratégias de comunicação em inglês para dar um salto na carreira

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.