• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 8 dezembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Gupy lança campanha para reforçar seu ecossistema e ampliar atuação

A HR Tech destaca seu ecossistema de soluções completas para gestão de pessoas

Marcela Faita por Marcela Faita
15/03/2024
em Empresas
A A
Divulgação/ Gupy

Divulgação/ Gupy

LEIA TAMBÉM

Yalo acelera transformação digital e supera US$ 4 bilhões em transações

CEO da Volkswagen confirma plano de investir US$ 186 bilhões até 2030

A Gupy, empresa líder em tecnologia para RH no Brasil, lança essa semana uma campanha para reforçar seu posicionamento como ecossistema completo de gestão de pessoas, oferecendo soluções de ponta a ponta para otimizar processos de Recursos Humanos nas empresas, desde a contratação até a avaliação de desempenho. Com a campanha e outras iniciativas estratégicas, a empresa visa continuar traçando um caminho rápido e sustentável rumo ao break even.

Com início em 2015 como uma plataforma de Recrutamento & Seleção, a Gupy vem expandindo seu portfólio com desenvolvimento de novos produtos, como o Gupy Admissão em 2020, e aquisições estratégicas, como a da Niduu em 2021, e Kenoby e Pulses em 2022 e 2023, respectivamente, após sua última captação de R$500 milhões, a maior feita por uma HR Tech até aquele momento.

Em 2023, a empresa registrou crescimento de mais de 55% no número de usuários frente ao ano anterior, alcançando mais de 47 milhões de pessoas nas plataformas – o equivalente a cerca de  60% da população economicamente ativa do Brasil. Com mais de 4.000 empresas clientes ativas, a plataforma possui 40% de market share em grandes empresas, com a sua solução de Recrutamento & Seleção, e pretende continuar expandindo sua presença em novos setores e regiões. Em fevereiro deste ano, a empresa lançou seu quinto produto, o Gupy Performance & Desenvolvimento, completando também o ciclo de Talent Management dentro do ecossistema. 

“Começamos inovando, sendo a primeira empresa no Brasil a desenvolver uma IA própria, para otimizar o Recrutamento & Seleção de pessoas. Em 8 anos, multiplicamos o nosso portfólio e oferecemos Inteligência Artificial em todos os nossos produtos, sempre com o objetivo de tornar os processos de RH  mais ágeis, justos e transparentes. No ano passado, apesar de um cenário complexo de mercado, conseguimos manter uma margem sustentável, por meio de movimentos que foram importantes para organizar a nossa operação depois dos 3 M&As que fizemos. Começamos 2024 com foco total em aumentar nossa produtividade e eficiência para acelerar esse crescimento.  ”, diz Mariana Dias, CEO e cofundadora da Gupy.

No último ano, a scale-up expandiu sua margem bruta em mais de 5 pontos percentuais, e a margem EBITDA em 10 p.p. Com 63% de redução no cashburn de 2022 para 2023, a empresa viu a oportunidade de colocar mais esforços na melhoria da experiência do seu público B2C, de pessoas candidatas, e na revisão da proposta do valor e precificação de seus produtos para o público B2B, de empresas clientes ou potenciais usuárias do ecossistema Gupy. Com indicadores financeiros saudáveis, a Gupy busca diminuir o custo de aquisição por cliente e aumentar as metas de upsell e crossell, mantendo um investimento médio anual de R$90 milhões em tecnologia.

A estratégia de se posicionar como um ecossistema completo para gestão de pessoas é crucial para alcançar o equilíbrio financeiro até o fim de 2024. “Quando começamos a Gupy, mal se falava em tecnologia para processos de recursos humanos, e essa era a última área na qual as empresas investiam em tecnologia e inovação. No cenário pós pandemia e de mudanças constantes no mercado de trabalho, o RH se torna cada vez mais estratégico, então vemos ótimas oportunidades de crescimento a partir do momento em que oferecemos tecnologia de qualidade e integrada para esta área, que é o coração dos negócios”, completa Mariana.

Tudo o que o RH imagina

O filme, desenvolvido pela Gupy e produzido pelo estúdio criativo Otrös, gira em torno da mensagem “Tudo o que o RH Imagina”, e fala sobre o ecossistema de soluções da Gupy por meio de uma comparação entre um cenário ultrapassado e burocrático, que costuma ser associado ao setor de Recursos Humanos, e um novo cenário no qual profissionais da área adotam tecnologia para facilitar seus processos.

“Essa campanha é um marco muito importante para a Gupy. Há exatamente 1 ano atrás, estávamos lançando a nova marca da Gupy, e um dos nossos objetivos, desde aquele momento, era desassociar a marca somente do produto de Recrutamento & Seleção que, apesar de ser nosso carro-chefe, agora faz parte de um ecossistema de 5 produtos, todos igualmente importantes e estratégicos para o RH e lideranças. Investimos muito tempo e recursos no desenvolvimento da história e do filme, e temos certeza de que vai nos ajudar a construir o caminho que esperamos para os próximos anos”, coloca Guilherme Dias, cofundador e CMO da HR Tech.

Anterior

Bycon anuncia Adalberto Bem Haja como novo sócio-investidor e CVO

Próximo

Dos Laboratórios da USP à Presidência Global da Motorola: Uma Viagem Inspiradora na Tecnologia

Marcela Faita

Marcela Faita

Leia também

Yalo acelera transformação digital e supera US$ 4 bilhões em transações
Empresas

Yalo acelera transformação digital e supera US$ 4 bilhões em transações

por João Pedro Camargo Corenciuc

Um dos pilares do impacto da Yalo é a sua capacidade de digitalizar e impulsionar o relacionamento da indústria com...

Leia maisDetails
CEO da Volkswagen confirma plano de investir US$ 186 bilhões até 2030

CEO da Volkswagen confirma plano de investir US$ 186 bilhões até 2030

Simpress registra crescimento de 12% no primeiro semestre de 2025

Simpress acelera integração da Capco com entrega de dispositivos personalizados

Asaas lança ‘Asaas Tap’, a maquininha de cartão no celular para PMEs

Asaas lança ‘Asaas Tap’, a maquininha de cartão no celular para PMEs

FOTON apresenta metas até 2030 durante sua Conferência Global

FOTON apresenta metas até 2030 durante sua Conferência Global

Delta Air anuncia prejuízo de US$ 200 milhões devido à paralisação do governo

Delta Air anuncia prejuízo de US$ 200 milhões devido à paralisação do governo

Próximo
Dos Laboratórios da USP à Presidência Global da Motorola: Uma Viagem Inspiradora na Tecnologia

Dos Laboratórios da USP à Presidência Global da Motorola: Uma Viagem Inspiradora na Tecnologia

Qual o custo da inação para empresas, conselhos e da boa governança corporativa?

Qual o custo da inação para empresas, conselhos e da boa governança corporativa?

Fintech brasileira adere ao Pacto Global da ONU

Fintech brasileira adere ao Pacto Global da ONU

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.