• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
terça-feira, 20 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Gupy lança campanha para reforçar seu ecossistema e ampliar atuação

A HR Tech destaca seu ecossistema de soluções completas para gestão de pessoas

Marcela Faita por Marcela Faita
15/03/2024
em Empresas
A A
Divulgação/ Gupy

Divulgação/ Gupy

LEIA TAMBÉM

Cade deve aprovar fusão da empresa com Cobasi nesta semana, diz o Brazil Journal

Asaas amplia investimento em marketing e patrocina o MasterChef Brasil

A Gupy, empresa líder em tecnologia para RH no Brasil, lança essa semana uma campanha para reforçar seu posicionamento como ecossistema completo de gestão de pessoas, oferecendo soluções de ponta a ponta para otimizar processos de Recursos Humanos nas empresas, desde a contratação até a avaliação de desempenho. Com a campanha e outras iniciativas estratégicas, a empresa visa continuar traçando um caminho rápido e sustentável rumo ao break even.

Com início em 2015 como uma plataforma de Recrutamento & Seleção, a Gupy vem expandindo seu portfólio com desenvolvimento de novos produtos, como o Gupy Admissão em 2020, e aquisições estratégicas, como a da Niduu em 2021, e Kenoby e Pulses em 2022 e 2023, respectivamente, após sua última captação de R$500 milhões, a maior feita por uma HR Tech até aquele momento.

Em 2023, a empresa registrou crescimento de mais de 55% no número de usuários frente ao ano anterior, alcançando mais de 47 milhões de pessoas nas plataformas – o equivalente a cerca de  60% da população economicamente ativa do Brasil. Com mais de 4.000 empresas clientes ativas, a plataforma possui 40% de market share em grandes empresas, com a sua solução de Recrutamento & Seleção, e pretende continuar expandindo sua presença em novos setores e regiões. Em fevereiro deste ano, a empresa lançou seu quinto produto, o Gupy Performance & Desenvolvimento, completando também o ciclo de Talent Management dentro do ecossistema. 

“Começamos inovando, sendo a primeira empresa no Brasil a desenvolver uma IA própria, para otimizar o Recrutamento & Seleção de pessoas. Em 8 anos, multiplicamos o nosso portfólio e oferecemos Inteligência Artificial em todos os nossos produtos, sempre com o objetivo de tornar os processos de RH  mais ágeis, justos e transparentes. No ano passado, apesar de um cenário complexo de mercado, conseguimos manter uma margem sustentável, por meio de movimentos que foram importantes para organizar a nossa operação depois dos 3 M&As que fizemos. Começamos 2024 com foco total em aumentar nossa produtividade e eficiência para acelerar esse crescimento.  ”, diz Mariana Dias, CEO e cofundadora da Gupy.

No último ano, a scale-up expandiu sua margem bruta em mais de 5 pontos percentuais, e a margem EBITDA em 10 p.p. Com 63% de redução no cashburn de 2022 para 2023, a empresa viu a oportunidade de colocar mais esforços na melhoria da experiência do seu público B2C, de pessoas candidatas, e na revisão da proposta do valor e precificação de seus produtos para o público B2B, de empresas clientes ou potenciais usuárias do ecossistema Gupy. Com indicadores financeiros saudáveis, a Gupy busca diminuir o custo de aquisição por cliente e aumentar as metas de upsell e crossell, mantendo um investimento médio anual de R$90 milhões em tecnologia.

A estratégia de se posicionar como um ecossistema completo para gestão de pessoas é crucial para alcançar o equilíbrio financeiro até o fim de 2024. “Quando começamos a Gupy, mal se falava em tecnologia para processos de recursos humanos, e essa era a última área na qual as empresas investiam em tecnologia e inovação. No cenário pós pandemia e de mudanças constantes no mercado de trabalho, o RH se torna cada vez mais estratégico, então vemos ótimas oportunidades de crescimento a partir do momento em que oferecemos tecnologia de qualidade e integrada para esta área, que é o coração dos negócios”, completa Mariana.

Tudo o que o RH imagina

O filme, desenvolvido pela Gupy e produzido pelo estúdio criativo Otrös, gira em torno da mensagem “Tudo o que o RH Imagina”, e fala sobre o ecossistema de soluções da Gupy por meio de uma comparação entre um cenário ultrapassado e burocrático, que costuma ser associado ao setor de Recursos Humanos, e um novo cenário no qual profissionais da área adotam tecnologia para facilitar seus processos.

“Essa campanha é um marco muito importante para a Gupy. Há exatamente 1 ano atrás, estávamos lançando a nova marca da Gupy, e um dos nossos objetivos, desde aquele momento, era desassociar a marca somente do produto de Recrutamento & Seleção que, apesar de ser nosso carro-chefe, agora faz parte de um ecossistema de 5 produtos, todos igualmente importantes e estratégicos para o RH e lideranças. Investimos muito tempo e recursos no desenvolvimento da história e do filme, e temos certeza de que vai nos ajudar a construir o caminho que esperamos para os próximos anos”, coloca Guilherme Dias, cofundador e CMO da HR Tech.

Anterior

Bycon anuncia Adalberto Bem Haja como novo sócio-investidor e CVO

Próximo

Dos Laboratórios da USP à Presidência Global da Motorola: Uma Viagem Inspiradora na Tecnologia

Marcela Faita

Marcela Faita

Leia também

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deve aprovar ainda nesta semana a fusão entre a Petz e a Cobasi
Empresas

Cade deve aprovar fusão da empresa com Cobasi nesta semana, diz o Brazil Journal

por João Pedro Camargo Corenciuc

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deve aprovar ainda nesta semana a fusão entre a Petz e a Cobasi,...

Leia maisDetails
Asaas amplia investimento em Marketing e patrocina o MasterChef Brasil

Asaas amplia investimento em marketing e patrocina o MasterChef Brasil

Cibra é a 15º Melhor Empresa para se Trabalhar no Agronegócio

Cibra é eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar no Agro

Simpress implanta 35 projetos de inovação e amplia uso de IA

Simpress implanta 35 projetos de inovação e amplia uso de IA

Ataques com IA atingem quase 8 em cada 10 empresas no Brasil, aponta estudo

Ataques com IA atingem quase 8 em cada 10 empresas no Brasil, aponta estudo

Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável produzido no Jequitinhonha

Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável produzido no Jequitinhonha

Próximo
Dos Laboratórios da USP à Presidência Global da Motorola: Uma Viagem Inspiradora na Tecnologia

Dos Laboratórios da USP à Presidência Global da Motorola: Uma Viagem Inspiradora na Tecnologia

Qual o custo da inação para empresas, conselhos e da boa governança corporativa?

Qual o custo da inação para empresas, conselhos e da boa governança corporativa?

Fintech brasileira adere ao Pacto Global da ONU

Fintech brasileira adere ao Pacto Global da ONU

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.