No dia 11 de abril, o presidente da GWM Brasil e CEO da GWM Americas, James Yang, encontrou-se com o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, no Palácio dos Bandeirantes, para falar sobre o excelente resultado de vendas da autotech, que tem sua sede administrativa na capital paulista, e dos planos para o início da atividade da fábrica localizada em Iracemápolis (SP), a partir do segundo semestre deste ano.
A GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D ao redor do mundo.
Durante a reunião foram discutidos ainda os detalhes do projeto de hidrogênio da GWM para o Brasil, cuja primeira fase consiste nos estudos para a implantação de uma rota de veículos de carga movido a hidrogênio dentro do Estado de São Paulo. Também estavam presentes no encontro Ricardo Bastos, Diretor de Assuntos Institucionais da GWM Brasil, Way Chien, Diretor Financeiro, e Kevin Sui, Diretor Administrativo, além de Jorge Lima, Secretário de Desenvolvimento Econômico.
O grupo GWM, mesmo com menos de um ano de presença oficial no Brasil, encerrou o ano de 2023 com uma cobertura comercial relativamente ampla do mercado. As marcas representadas pela empresa no país já contam com 70 pontos de vendas e atuação em mais de 50 cidades em diversas regiões. Dentre esses pontos, estão 42 concessionárias completas, que incluem showroom, espaço de vendas, peças e oficina, além de 28 lojas em shopping centers.
Esse crescimento rápido e abrangente evidencia a expansão e o alcance da presença da GWM no mercado automotivo brasileiro, sinalizando sua ambição e estratégia de estabelecer uma forte posição no país.