2023 marca um ano de sucesso para a GWM no mundo, com 1.230.704 veículos vendidos, o que representa um crescimento de 15,29% em relação ao ano anterior. Com este resultado, a empresa completa oito anos consecutivos vendendo mais de 1 milhão de carros.
Somente no último mês de 2023, foram comercializados 112.502 veículos, 45% acima do mesmo período de 2022. Desse volume, 29.858 são NEVs (New Energy Vehicles: elétricos + híbridos). No total, foram 262.003 NEVs, um aumento de quase 100%. As vendas externas (fora da China) atingiram um recorde de 316.018 veículos, com um crescimento anual de 82,48%. Desses, 33.476 foram vendidos em dezembro.
O ano também foi marcado pelo número expressivo de premiações conquistadas pela GWM nos diferentes mercados em que a montadora atua. No seu ano de estreia no Brasil, a GWM conquistou 16 prêmios com apenas oito meses de atuação no mercado interno, com o lançamento do Haval H6. Entre eles destacam-se o prêmio “Carro do Ano”, promovido pela revista Autoesporte, em duas categorias (Marca Digital do Ano e Motor do Ano até 2.000 cm³), e o “Melhor Compra”, da revista Quatro Rodas, em quatro categorias (incluindo o Destaque do Ano).
Na África do Sul, a GWM Série P garantiu o título de ” Melhor Picape” na categoria 100-120 kW de potência. O GWM ORA 03 obteve cinco estrelas do Green NCAP e levou o “Prêmio Anual 2023” da TopGear África do Sul. Os GWM WEY 03, WEY 05 e ORA 03 receberam a classificação cinco estrelas da EURO NCAP. A GWM também foi reconhecida no BrandZ 2023 com o título “China Global Brand Top 20”. Esses prêmios contribuem para o aumento contínuo da participação da GWM no mercado dos Veículos de Nova Energia (NEV).