No dia 1º de dezembro, a operadora de saúde NotreDame Intermédica (NDI) se tornou, oficialmente, Hapvida NotreDame Intermédica. Com a virada de sistema, iniciada com a fusão das empresas Sistema Hapvida e NDI em 2022, toda a carteira de beneficiários do extinto plano passa a ser contemplada pelo maior sistema de saúde e odontologia do Brasil. Com 78 anos de experiência, a Hapvida NotreDame Intermédica tem se consagrado como a maior operadora com rede verticalizada e integrada da América Latina, além de ser destaque entre as maiores empresas do mundo.
Presente nas cinco regiões do país, a rede própria de atendimento conta com 87 hospitais, 77 pronto atendimentos, 331 clínicas médicas e 269 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial. A companhia possui cerca de 15,8 milhões de clientes e mais de 66 mil colaboradores. São mais de 28 mil médicos e 24 mil dentistas que atuam nas mais de 760 unidades próprias e integradas.
Em Minas Gerais, a empresa está presente em 14 cidades e conta com 10 hospitais de rede própria, três pronto atendimentos, 18 clínicas, 8 unidades de diagnóstico, 8 unidades de coleta e uma preventiva. O grupo possui mais de 1 milhão de usuários em todo o estado.
Mais benefícios – Com a virada de sistema em Minas Gerais, além de passarem a utilizar nova carteirinha da Hapvida NotreDame Intermédica, os clientes, que antes eram NDI, terão acesso a serviços de urgência e emergência nas cidades mineiras e nas cinco regiões do Brasil em que a empresa está presente, com acompanhamento da saúde de ponta a ponta por meio de prontuário eletrônico integrado em toda a rede própria de atendimento. Os beneficiários também ganham em segurança e agilidade de atendimento, com o uso da tecnologia para identificação do cliente por biometria, digital ou facial. Desta forma, até mesmo sem carteirinha do plano, será possível acessar imediatamente o cadastro do paciente.
Os clientes ainda passam a contar com novos canais digitais (site e aplicativo). O Portal do Beneficiário (gndiminas.com.br) foi totalmente repaginado e terá novas funcionalidades, já existentes no Super Portal Hapvida (https://portal-beneficiario.hapvida.com.br/), como marcação de consultas, autorização e solicitações, histórico de exames e acompanhamento de internação, além de demonstrativo de quitação de débitos e imposto de renda, entre outros benefícios. As funcionalidades também estão disponíveis no app (disponível para Android e IOS).
Outra grande novidade é o acesso à maior plataforma de telessaúde do país, com mais de 20 especialidades médicas disponíveis para agendamento nos canais de atendimento. Dentre os diferenciais da modalidade, estão as tecnologias desenvolvidas pela própria empresa, como as plataformas de interação médico-paciente, que busca oferecer uma experiência fluida aos clientes, e de prescrição digital, que envia os documentos de forma rápida e segura. Além disso, os beneficiários também têm acesso a sessões de psicoterapias, acompanhamento nutricional e a renovação digital de receita.
Os serviços de telemedicina estarão disponíveis pelo site e app. “Essas facilidades reforçam a preocupação da empresa em sempre inovar e oferecer o melhor serviço, atendimento e acolhimento para os seus pacientes”, ressalta Anderson Nascimento, vice-presidente de Operações Hospitalares e Serviços da Hapvida NotreDame Intermédica.
Excelência em saúde para todos – Segundo dados divulgados pela Associação Médica Brasileira (AMB), Minas Gerais tem 62,2 mil profissionais para atender 21,4 milhões de habitantes, isso é equivalente a quase três profissionais para cada grupo de mil habitantes no estado. O número de beneficiários de planos médico-hospitalares no estado é de, aproximadamente, 5,7 milhões, e quase 2,9 milhões de cobertura odontológica, segundo levantamento da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), com base nos dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Atualmente, 27,31% da população mineira é coberta por planos médicos. Nesse panorama, a Hapvida Notredame Intermédica chega para incrementar o acesso à assistência médica e odontológica qualificada e acessível para o estado. Nas unidades, os beneficiários podem contar com as mais completas soluções em saúde em diversas especialidades médicas como alergologia, clínico geral, cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, infectologia, nefrologia, neurologia, nutrição, pneumologia, psiquiatria, urologia, além de amplos serviços odontológicos.
“Nossas equipes estão prontas para oferecer assistência personalizada e humanizada com alto nível de resolutividade, baseada em unidades de rede própria estruturadas e reconhecidas por sua excelência e tecnologia de ponta, tudo a um custo acessível e os mais avançados protocolos médicos”, destaca Anderson Nascimento.
O atendimento acolhedor e de excelência é um dos diferenciais da marca, que utiliza a inteligência de dados para atuação personalizada para atender às necessidades de cada cliente. A empresa possui, ainda, um Comitê de Qualidade Assistencial, que promove o controle de questões que podem impactar a qualidade assistencial do paciente, além de diversas premiações como a Acreditação ONA, na categoria Ouro, Prata e Bronze, que é um método de avaliação e certificação voltado para o setor de saúde, além da acreditação Qmentum Gold, certificação canadense que avalia serviços de saúde da associação Qmentum International Accreditation, aplicado em mais de 30 países.
“Vamos continuar a trabalhar para trazer para Minas Gerais cada vez mais unidades com estrutura de ponta, preparadas para atender desde os casos de baixa até da mais alta complexidade, com equipamentos modernos e equipe multidisciplinar para atender às mais diferentes necessidades dos nossos pacientes”, pontua.