O atacante belga Eden Hazard, de apenas 32 anos, anunciou nesta terça-feira (10) sua aposentadoria do futebol. Com passagem marcante pelo Chelsea, da Inglaterra, Hazard chegou ao Real Madrid em 2019 pela bagatela de 100 milhões de euros, assumindo a histórica camisa 7 do clube, e a responsabilidade de substituir Cristiano Ronaldo.
A passagem pelo clube espanhol foi decepcionante, o atacante raramente entrava em campo, e quando jogava, decepcionava. O jogador não conseguia manter a forma física e consequentemente acumulou lesões no decorrer dos últimos anos, evitando uma sequencia de jogos.
Em carte de despedida, publicada em seu Instagram, o atacante aparenta satisfeito com a carreira que teve, tanto por clube quanto seleção. “Pude fazer meu sonho realidade. Joguei e me diverti em muitos campos do mundo inteiro”, comemorou o agora ex-jogador.
O atacante também enalteceu a seleção belga, e agradeceu pela oportunidade de defender o país. Hazard disputou três Copas do Mundo, 2014, 2018 e 2022, sendo inclusive capitão em 2018, quando a seleção belga eliminou o Brasil.
Hazard dava claros sinais de desgaste mental nos últimos anos, e decidiu se aposentar depois de 16 anos de carreira, com apenas 32 anos. O atacante com certeza ainda poderia render muito em campo, pois possui um nível de talento altíssimo e raro, contudo o ex-jogador preferiu preservar sua saúde mental, sorriu e disse, “está na hora de descansar e tomar algumas cervejas”.