O Grupo Suno, casa de análise do mercado financeiro, anunciou nesta quinta-feira (7), a aquisição da Eleven Financial Research, que fazia parte da XP. O negócio tem como foco ampliar a atividade da Suno dentro da indústria – detalhes como o valor da compra não foram divulgados.
Inicialmente, a Eleven fazia parte da Modalmais, que por sua vez foi comprada pela XP em janeiro de 2022 – inclusive, nesse mesmo mês, a XP passou a ter participação minoritária na Suno, e ambas empresas são ligadas ao escritório Status Invest Assessoria, especializado em assessoria de investimentos.
“Sempre admiramos o trabalho da Eleven e estamos certos de que a combinação da expertise da Eleven no B2B com o know-how da Suno no varejo fortalece nossa presença no mercado financeiro”, destaca Tiago Reis, fundador da Suno.
Enquanto a Suno continuará com foco no varejo, a Eleven será responsável por atender investidores, o que torna as casas independentes, com operações, sede e times diferentes. “Nossa parceria resulta em um portfólio mais diversificado e inclusivo, com soluções para todos os perfis de investidores”, diz Raphael Figueredo, CEO da Eleven.
“A Eleven e a Suno compartilham uma filosofia de investimento semelhante e se complementam para entregar um serviço ainda mais tailor-made para atender às demandas únicas de cada cliente”, complementa Figueredo.