• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
domingo, 18 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Negócios

Holdings de alimentação apostam em grandes eventos para ampliar conexão com diversos públicos

Fernanda Alves por Fernanda Alves
01/02/2024
em Negócios
A A

LEIA TAMBÉM

Resposta em até 5 minutos aumenta em 21 vezes a chance de fechar negócio, revela estudo

O ENGANO DAS MÉDIAS!

Muito além de samba e paisagens tropicais, o Brasil é um país que transborda cultura e vem ganhando destaque internacional, recebendo eventos e turistas de todo o mundo entre festivais de música, gastronomia e esportes, com expectativa de mobilizar mais de R$ 75 bilhões em 2024, segundo a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape). 

Na Antaris Franchising, grupo especializado em franquias de food service, as redes Johnny Rockets, Dickey’s Barbecue Pit, Boulangerie Carioca e Cuor di Crema prevêem um investimento de até R$ 3 milhões, o dobro do ano passado, com a participação em eventos. Já o faturamento para este ano apenas por meio dessas ativações externas foi estimado em R$ 18 milhões. 

Em 2023, estas marcas tiveram uma maratona de compromissos e devem repetir a dose, atuando desde o Camarote Bar Brahma, passando por The Town, Comic Con Experience, Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, shows no estádio do Morumbi, Meatstock BBQ Wars e Festa do Peão de Barretos. “Posicionamos as marcas mais estratégicas onde terão maior conexão. Estudamos o público, montamos um cardápio especial para cada situação e damos somente um gostinho da experiência completa oferecida em nossas lojas”, conta o CEO da holding, Antônio Augusto Ribeiro de Souza. 

O Espetto Carioca, rede de bares e restaurantes com mais de 54 unidades espalhadas pelo país, também mira os grandes festivais de música e entretenimento. Ao investir R$ 2,5 milhões no ano passado, a rede prevê dobrar o investimento em 2024, cerca de R$ 5 milhões. A marca já esteve presente em eventos como Rock in Rio, The Town, uma edição da Copa AMG Mercedes, Turnê do Show Churrasquinho Menos é Mais. Na trajetória da rede ainda estão as Olimpíadas de 2016, os shows de Coldplay e Rolling Stones, o Campeonato Carioca, além do Festival Vila Mix e Garota VIP.

“Enxergamos os eventos como ponto de reforço da marca e, também, para fomentar candidatos interessados em investir na nossa franquia. Outra vantagem, é a oportunidade de apresentar novos produtos, com validação imediata do público, o que melhora a relação entre a marca e o cliente devido ao contato mais próximo”, avalia Bruno Gorodicht, sócio e diretor de novos negócios do Grupo Impettus, holding que detém o Espetto Carioca. 

Anterior

Petrobras anuncia redução de 2% do preço do gás natural

Próximo

BNDES financia quase R$ 1 bi em investimentos de armazenagem agrícola

Fernanda Alves

Fernanda Alves

Leia também

Resposta em até 5 minutos aumenta em 21 vezes a chance de fechar negócio, revela estudo
Negócios

Resposta em até 5 minutos aumenta em 21 vezes a chance de fechar negócio, revela estudo

por Jhulia Caballero

No mundo dos negócios online, cada segundo conta. O tempo de resposta a um lead (aquele potencial cliente que demonstrou...

Leia maisDetails
O ENGANO DAS MÉDIAS!

O ENGANO DAS MÉDIAS!

Maio Amarelo reacende discussão sobre acidentes de trânsitos e seus impactos

Maio Amarelo reacende discussão sobre acidentes de trânsitos e seus impactos

Fusão entre Cogna e Yduqs perde tração após resultados fracos e desalinhamento de valuation

Fusão entre Cogna e Yduqs perde tração após resultados fracos e desalinhamento de valuation

Governo e Prefeitura de SP levarão empresas de turismo para fazer negócios na WTM Africa

Governo e Prefeitura de SP levarão empresas de turismo para fazer negócios na WTM Africa

B3 faz acordos com bolsas de Xangai e Shenzhen para conectividade de ETFs entre o Brasil e a China

B3 faz acordos com bolsas de Xangai e Shenzhen para conectividade de ETFs entre o Brasil e a China

Próximo
BNDES financia quase R$ 1 bi em investimentos de armazenagem agrícola

BNDES financia quase R$ 1 bi em investimentos de armazenagem agrícola

FED mantém taxa de juros pela 4ª vez

FED mantém taxa de juros pela 4ª vez

Distrito apresenta as primeiras startups selecionadas para o GenAI Lab

Distrito apresenta as primeiras startups selecionadas para o GenAI Lab

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.