Hugo Boss corta projeção de vendas e ação desaba

Mercado de moda e luxo tem enfrentado forte crise

Nesta terça-feira, 16, a Hugo Boss reduziu suas projeções de vendas para o ano inteiro de 2024, devido à diminuição nos gastos dos consumidores com artigos de luxo, especialmente nos mercados do Reino Unido e da China, que enfrentam condições particularmente desafiadoras. Após o anúncio, as ações da marca alemã de moda de alta qualidade caíram 8,2% em Frankfurt, por volta das 9h (horário de Brasília).

A Hugo Boss agora espera vendas de 4,2 bilhões a 4,35 bilhões de euros (US$ 4,58 bilhões a US$ 4,74 bilhões), representando um crescimento de 1% a 4% em moeda constante. Anteriormente, a empresa havia orientado a receita para 2024 entre 4,30 bilhões de euros e 4,45 bilhões de euros.

Espera-se que o lucro antes de juros e impostos para o ano inteiro fique entre 350 milhões e 430 milhões de euros, em comparação com as expectativas anteriores que eram de 430 milhões a 475 milhões de euros.

Conforme noticiado pela Istoé Dinheiro, a Hugo Boss não está sozinha ao ver suas ações caírem após um segundo trimestre fraco. As ações das principais empresas europeias de moda e luxo de alta qualidade foram afetadas nesta semana, com resultados corporativos do Swatch Group e do Burberry Group mostrando queda nas vendas e redução da demanda nos principais mercados.

Sair da versão mobile