• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sábado, 20 dezembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

IA aumenta a eficiência dos empreendedores em marketplaces e recupera 23 milhões em vendas

Automação de marketing e otimização de anúncios em marketplaces usando IA facilitam dia a dia do empreendedor

Jhulia Caballero por Jhulia Caballero
17/10/2024
em Mercado, PME & Negócios
A A
Imagem: bughpai

Imagem: bughpai

LEIA TAMBÉM

Ford desiste de parceria de US$ 6,5 bilhões com a LG para baterias de veículos elétricos

B3 planeja lançar stablecoin própria em 2026 para operar 24 horas por dia

Para 60% dos líderes de pequenas e médias empresas brasileiras, a expectativa para 2025 é de expandir seus negócios. No entanto, o crescimento desses negócios pode ser limitado por desafios internos e de gestão, já que 98% dos empreendedores são responsáveis pelas decisões estratégicas em pelo menos uma área, e 96% executam tarefas operacionais em, no mínimo, uma área. Os dados são da pesquisa “Cabeça de Dono”, conduzida pelo Instituto Locomotiva a pedido do Itaú Empresas.

 

Esse “calcanhar de Aquiles” é o que a Loja Integrada busca resolver com duas recentes tecnologias: o Hub de Canais e o módulo de Automação de Marketing. O primeiro garante o envio de catálogo otimizado para canais marketplace, garantindo altas taxas de aprovação de produtos. O segundo, recupera vendas a partir da entrega de mensagens automatizadas para clientes que não fecharam uma compra durante a navegação, gerando mais de 23 milhões de reais em recuperação de vendas. Ambos são facilitados por modelos de machine learning e inteligência artificial(IA). Com essas soluções, milhares de empreendedores poderão reengajar clientes, anunciar seus produtos em diversos canais e gerar novos alcances, em poucos cliques. 

“No cenário atual, onde a boa parte das vendas ocorre em canais como marketplaces, o maior desafio era adaptar produtos a diferentes formatos e exigências. Para superar essa barreira, desenvolvemos modelos generativos de IA, que garantem que novos produtos sejam cadastrados com alta qualidade de dados e adaptados automaticamente às exigências específicas de cada marketplace”, explica Victor Popper, CEO da Loja Integrada. 

Com base no catálogo do marketplace escolhido, a IA sugere automaticamente os atributos corretos para garantir que o produto seja aceito rapidamente pela plataforma, ajustando os dados ao formato requisitado. Esse lançamento é o resultado da introdução de uma nova camada de dados unificados, onde se consolidam o histórico de preços, fretes, estoques e produtos, por exemplo, com métricas de conversão. 

Considerando que mais de 80% das vendas do varejo brasileiro em 2024 ocorreram em marketplaces, e 10% das vendas em 2025 vão ocorrer em redes sociais, segundo os dados da Simplicty, o desafio do empreendedor digital não é mais o de criar uma loja e, sim, o de se conectar e operar em múltiplos canais enquanto mantém margens competitivas e uma base de clientes.

 “Vender uma segunda vez para o mesmo cliente é cinco vezes mais barato do que conquistar um novo público. Por isso, a Loja Integrada está dando um salto que já está revolucionando a operação dos empreendedores: novas campanhas automatizadas de engajamento e retenção de clientes, onde com base nos dados de navegação do consumidor, é possível enviar mensagens para o fechamento da compra, sem precisar configurar nada”, continua. 

Nos últimos meses, a Loja Integrada já havia anunciado uma parceria com a Indexa.AI, além de novidades como link de carrinho compartilhável, ferramenta de avaliação, mecanismo de busca atualizado e segmentação de preço por CEP.

Tags: Inteligência ArtificialMarketplace
Anterior

Nunes desiste de outro debate e é criticado por Boulos

Próximo

Black November: 70% dos varejistas esperam crescimento no faturamento  

Jhulia Caballero

Jhulia Caballero

Minha paixão pela escrita me levou ao jornalismo, uma área que sempre me fascinou. Publiquei meu primeiro livro em 2022 e hoje trabalho com comunicação corporativa e redação tradicional como jornalista para a Business Moments. 2022 - Intercâmbio na Busan University of Foreign Studies 2024 Bacharelado, Jornalismo - Universidade Federal de Juiz de Fora

Leia também

Brasil lidera vendas de veículos eletrificados na América Latina
Mercado

Ford desiste de parceria de US$ 6,5 bilhões com a LG para baterias de veículos elétricos

por João Pedro Camargo Corenciuc

A indústria global de veículos elétricos (VE) sofreu um novo abalo estratégico nesta quarta-feira, com o anúncio de que a...

Leia maisDetails
B3 fortalece reputação de marca e gera novos negócios com estratégia de Thought Leadership no LinkedIn

B3 planeja lançar stablecoin própria em 2026 para operar 24 horas por dia

Missão empresarial da CCBC levará 120 companhias brasileiras ao Canadá em 2026

Missão empresarial da CCBC levará 120 companhias brasileiras ao Canadá em 2026

Petróleo sobe 3% após suspensão de exportação

Petróleo WTI cai abaixo de US$ 55 e atinge menor nível desde 2021

Rede D’Or Anuncia pagamento de R$ 8,12 Bilhões em dividendos e JCP

Rede D’Or Anuncia pagamento de R$ 8,12 Bilhões em dividendos e JCP

Governo pede à Aneel para abrir processo contra Enel SP

Enel pode perder concessão após advertência do governo federal

Próximo
Black November: 70% dos varejistas esperam crescimento no faturamento  

Black November: 70% dos varejistas esperam crescimento no faturamento  

Geração Z Rejeita Cargos de Liderança: Falta de Valorização e Remuneração Adequada São os Principais Fatores

Geração Z Rejeita Cargos de Liderança: Falta de Valorização e Remuneração Adequada São os Principais Fatores

Startups latino-americanas captaram US$ 274 mi em setembro

Startups latino-americanas captaram US$ 274 mi em setembro

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.