• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 19 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

IA aumenta a eficiência dos empreendedores em marketplaces e recupera 23 milhões em vendas

Automação de marketing e otimização de anúncios em marketplaces usando IA facilitam dia a dia do empreendedor

Jhulia Caballero por Jhulia Caballero
17/10/2024
em Mercado, PME & Negócios
A A
Imagem: bughpai

Imagem: bughpai

LEIA TAMBÉM

Bradesco lança ETFs com ações de empresas listadas na China

Petrobras contrata serviços da Subsea7 por R$ 8,4 bilhões

Para 60% dos líderes de pequenas e médias empresas brasileiras, a expectativa para 2025 é de expandir seus negócios. No entanto, o crescimento desses negócios pode ser limitado por desafios internos e de gestão, já que 98% dos empreendedores são responsáveis pelas decisões estratégicas em pelo menos uma área, e 96% executam tarefas operacionais em, no mínimo, uma área. Os dados são da pesquisa “Cabeça de Dono”, conduzida pelo Instituto Locomotiva a pedido do Itaú Empresas.

 

Esse “calcanhar de Aquiles” é o que a Loja Integrada busca resolver com duas recentes tecnologias: o Hub de Canais e o módulo de Automação de Marketing. O primeiro garante o envio de catálogo otimizado para canais marketplace, garantindo altas taxas de aprovação de produtos. O segundo, recupera vendas a partir da entrega de mensagens automatizadas para clientes que não fecharam uma compra durante a navegação, gerando mais de 23 milhões de reais em recuperação de vendas. Ambos são facilitados por modelos de machine learning e inteligência artificial(IA). Com essas soluções, milhares de empreendedores poderão reengajar clientes, anunciar seus produtos em diversos canais e gerar novos alcances, em poucos cliques. 

“No cenário atual, onde a boa parte das vendas ocorre em canais como marketplaces, o maior desafio era adaptar produtos a diferentes formatos e exigências. Para superar essa barreira, desenvolvemos modelos generativos de IA, que garantem que novos produtos sejam cadastrados com alta qualidade de dados e adaptados automaticamente às exigências específicas de cada marketplace”, explica Victor Popper, CEO da Loja Integrada. 

Com base no catálogo do marketplace escolhido, a IA sugere automaticamente os atributos corretos para garantir que o produto seja aceito rapidamente pela plataforma, ajustando os dados ao formato requisitado. Esse lançamento é o resultado da introdução de uma nova camada de dados unificados, onde se consolidam o histórico de preços, fretes, estoques e produtos, por exemplo, com métricas de conversão. 

Considerando que mais de 80% das vendas do varejo brasileiro em 2024 ocorreram em marketplaces, e 10% das vendas em 2025 vão ocorrer em redes sociais, segundo os dados da Simplicty, o desafio do empreendedor digital não é mais o de criar uma loja e, sim, o de se conectar e operar em múltiplos canais enquanto mantém margens competitivas e uma base de clientes.

 “Vender uma segunda vez para o mesmo cliente é cinco vezes mais barato do que conquistar um novo público. Por isso, a Loja Integrada está dando um salto que já está revolucionando a operação dos empreendedores: novas campanhas automatizadas de engajamento e retenção de clientes, onde com base nos dados de navegação do consumidor, é possível enviar mensagens para o fechamento da compra, sem precisar configurar nada”, continua. 

Nos últimos meses, a Loja Integrada já havia anunciado uma parceria com a Indexa.AI, além de novidades como link de carrinho compartilhável, ferramenta de avaliação, mecanismo de busca atualizado e segmentação de preço por CEP.

Tags: Inteligência ArtificialMarketplace
Anterior

Nunes desiste de outro debate e é criticado por Boulos

Próximo

Black November: 70% dos varejistas esperam crescimento no faturamento  

Jhulia Caballero

Jhulia Caballero

Minha paixão pela escrita me levou ao jornalismo, uma área que sempre me fascinou. Publiquei meu primeiro livro em 2022 e hoje trabalho com comunicação corporativa e redação tradicional como jornalista para a Business Moments. 2022 - Intercâmbio na Busan University of Foreign Studies 2024 Bacharelado, Jornalismo - Universidade Federal de Juiz de Fora

Leia também

O Bradesco Asset Management anunciou o lançamento de dois fundos de índice (ETFs)
Mercado

Bradesco lança ETFs com ações de empresas listadas na China

por Redação

O Bradesco Asset Management anunciou o lançamento de dois fundos de índice (ETFs) que permitem aos investidores brasileiros acessarem diretamente...

Leia maisDetails
Petrobras fecha contrato de R$ 8,4 bilhões com Subsea7 para Projeto Búzios 11

Petrobras contrata serviços da Subsea7 por R$ 8,4 bilhões

A ABIMO - Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos

Setor de dispositivos médicos prevê alta nas vendas até junho, aponta ABIMO

Livelo e Crypto.com conectam pontos de recompensa ao mercado cripto

Livelo e Crypto.com conectam pontos de recompensa ao mercado cripto

Mobly muda de nome e estreia novo ticker TOKY3 na B3

Mobly muda de nome e estreia novo ticker TOKY3 na B3

Anatel e Ancine firmam acordo histórico para ampliar combate à pirataria digital

Anatel e Ancine firmam acordo histórico para ampliar combate à pirataria digital

Próximo
Black November: 70% dos varejistas esperam crescimento no faturamento  

Black November: 70% dos varejistas esperam crescimento no faturamento  

Geração Z Rejeita Cargos de Liderança: Falta de Valorização e Remuneração Adequada São os Principais Fatores

Geração Z Rejeita Cargos de Liderança: Falta de Valorização e Remuneração Adequada São os Principais Fatores

Startups latino-americanas captaram US$ 274 mi em setembro

Startups latino-americanas captaram US$ 274 mi em setembro

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.