• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 15 outubro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

IA aumenta a eficiência dos empreendedores em marketplaces e recupera 23 milhões em vendas

Automação de marketing e otimização de anúncios em marketplaces usando IA facilitam dia a dia do empreendedor

Jhulia Caballero por Jhulia Caballero
17/10/2024
em Mercado, PME & Negócios
A A
Imagem: bughpai

Imagem: bughpai

LEIA TAMBÉM

BTG Pactual propõe incorporação e faz ações do Banco Pan saltarem mais de 20%

Banco Central aprova aumento de capital de R$ 421 milhões no Banco Master

Para 60% dos líderes de pequenas e médias empresas brasileiras, a expectativa para 2025 é de expandir seus negócios. No entanto, o crescimento desses negócios pode ser limitado por desafios internos e de gestão, já que 98% dos empreendedores são responsáveis pelas decisões estratégicas em pelo menos uma área, e 96% executam tarefas operacionais em, no mínimo, uma área. Os dados são da pesquisa “Cabeça de Dono”, conduzida pelo Instituto Locomotiva a pedido do Itaú Empresas.

 

Esse “calcanhar de Aquiles” é o que a Loja Integrada busca resolver com duas recentes tecnologias: o Hub de Canais e o módulo de Automação de Marketing. O primeiro garante o envio de catálogo otimizado para canais marketplace, garantindo altas taxas de aprovação de produtos. O segundo, recupera vendas a partir da entrega de mensagens automatizadas para clientes que não fecharam uma compra durante a navegação, gerando mais de 23 milhões de reais em recuperação de vendas. Ambos são facilitados por modelos de machine learning e inteligência artificial(IA). Com essas soluções, milhares de empreendedores poderão reengajar clientes, anunciar seus produtos em diversos canais e gerar novos alcances, em poucos cliques. 

“No cenário atual, onde a boa parte das vendas ocorre em canais como marketplaces, o maior desafio era adaptar produtos a diferentes formatos e exigências. Para superar essa barreira, desenvolvemos modelos generativos de IA, que garantem que novos produtos sejam cadastrados com alta qualidade de dados e adaptados automaticamente às exigências específicas de cada marketplace”, explica Victor Popper, CEO da Loja Integrada. 

Com base no catálogo do marketplace escolhido, a IA sugere automaticamente os atributos corretos para garantir que o produto seja aceito rapidamente pela plataforma, ajustando os dados ao formato requisitado. Esse lançamento é o resultado da introdução de uma nova camada de dados unificados, onde se consolidam o histórico de preços, fretes, estoques e produtos, por exemplo, com métricas de conversão. 

Considerando que mais de 80% das vendas do varejo brasileiro em 2024 ocorreram em marketplaces, e 10% das vendas em 2025 vão ocorrer em redes sociais, segundo os dados da Simplicty, o desafio do empreendedor digital não é mais o de criar uma loja e, sim, o de se conectar e operar em múltiplos canais enquanto mantém margens competitivas e uma base de clientes.

 “Vender uma segunda vez para o mesmo cliente é cinco vezes mais barato do que conquistar um novo público. Por isso, a Loja Integrada está dando um salto que já está revolucionando a operação dos empreendedores: novas campanhas automatizadas de engajamento e retenção de clientes, onde com base nos dados de navegação do consumidor, é possível enviar mensagens para o fechamento da compra, sem precisar configurar nada”, continua. 

Nos últimos meses, a Loja Integrada já havia anunciado uma parceria com a Indexa.AI, além de novidades como link de carrinho compartilhável, ferramenta de avaliação, mecanismo de busca atualizado e segmentação de preço por CEP.

Tags: Inteligência ArtificialMarketplace
Anterior

Nunes desiste de outro debate e é criticado por Boulos

Próximo

Black November: 70% dos varejistas esperam crescimento no faturamento  

Jhulia Caballero

Jhulia Caballero

Minha paixão pela escrita me levou ao jornalismo, uma área que sempre me fascinou. Publiquei meu primeiro livro em 2022 e hoje trabalho com comunicação corporativa e redação tradicional como jornalista para a Business Moments. 2022 - Intercâmbio na Busan University of Foreign Studies 2024 Bacharelado, Jornalismo - Universidade Federal de Juiz de Fora

Leia também

BTG Pactual propõe incorporação e faz ações do Banco Pan saltarem mais de 20%
Mercado

BTG Pactual propõe incorporação e faz ações do Banco Pan saltarem mais de 20%

por João Pedro Camargo Corenciuc

As ações preferenciais (PN) do Banco Pan (BPAN4) registraram forte alta de mais de 28% nesta terça-feira (14), atingindo o...

Leia maisDetails
Banco Master dobra lucro líquido a R$ 1 bilhão em 2024

Banco Central aprova aumento de capital de R$ 421 milhões no Banco Master

JP Morgan Eleva Projeção para Crescimento do PIB Brasileiro em 2025 Impulsionado por Cenário Externo e Agro

JPMorgan vai investir até US$ 10 bilhões em companhias estratégicas para os EUA

Ozempic e Wegovy são medicamentos injetáveis que utilizam o princípio ativo semaglutida, pertencente à classe dos agonistas do receptor GLP-1.

Farmacêuticas adotam vendas diretas e reduzem preços nos EUA

3º Summit Internacional de Segurança Psicológica com especialistas globais acontece em outubro na capital paulista

3º Summit Internacional de Segurança Psicológica com especialistas globais acontece em outubro na capital paulista

Instituto Empresa alerta para riscos e falta de transparência na venda de COEs

Instituto Empresa alerta para riscos e falta de transparência na venda de COEs

Próximo
Black November: 70% dos varejistas esperam crescimento no faturamento  

Black November: 70% dos varejistas esperam crescimento no faturamento  

Geração Z Rejeita Cargos de Liderança: Falta de Valorização e Remuneração Adequada São os Principais Fatores

Geração Z Rejeita Cargos de Liderança: Falta de Valorização e Remuneração Adequada São os Principais Fatores

Startups latino-americanas captaram US$ 274 mi em setembro

Startups latino-americanas captaram US$ 274 mi em setembro

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.