O iFood anunciou um plano de investimento direto de R$ 17 bilhões no Brasil, cobrindo o período de abril de 2025 a março de 2026. O valor representa um aumento significativo em relação aos anos anteriores e será destinado a impulsionar o crescimento da plataforma em diversas frentes.
Segundo o presidente-executivo do iFood, Diego Barreto, o aporte será focado em áreas estratégicas para a empresa, incluindo o aumento do tráfego e da recorrência de compras no aplicativo, além da expansão para novos segmentos. O executivo expressou otimismo em relação à economia brasileira, projetando um cenário de desemprego “constantemente baixo”, apesar das incertezas globais.
Uma parte substancial do investimento será alocada em tecnologia e inovação, com o desenvolvimento de inteligência artificial proprietária. Além disso, o iFood planeja oferecer crédito para restaurantes parceiros e clientes, visando fortalecer o ecossistema da plataforma.
De abril de 2025 até março de 2026, a plataforma de delivery estará contratando 1.100 funcionários diretos, mais da metade na área de tecnologia; uma expansão que elevará o número total de empregados para mais de 8.600, de acordo com o executivo.
Atualmente, o iFood trabalha com 400 mil estabelecimentos online e offline, tem 55 milhões de clientes e está presente em 1.500 cidades. A plataforma, que alcançou em 2025 a marca de 120 milhões de pedidos por mês, quer chegar a um volume mensal de 200 milhões de pedidos em cerca de três anos.
O iFood faz parte do portfólio do grupo holandês de investimentos Prosus na América Latina. A plataforma mais que dobrou seu EBIT (lucros antes de juros e impostos) para acima de US$ 200 milhões no ano fiscal encerrado em março de 2025, superando os valores registrados em 2024. Em 2023, o iFood registrou receita anual de aproximadamente R$ 7,1 bilhões, conforme dados divulgados oficialmente e citados pela Prosu