• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
domingo, 18 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Ikesaki celebra 60 anos e reforça o compromisso de construir o futuro do mercado de beleza do Brasil

Redação por Redação
06/09/2024
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável produzido no Jequitinhonha

CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial

A Ikesaki Cosméticos completa 60 anos de existência e celebra recordando sua trajetória, repleta de feitos revolucionários e que ajudaram o Brasil a se transformar em um dos mercados de beleza mais importantes do mundo; confira algumas das maiores inovações e colaborações da rede:

O fundador do Grupo Ikesaki, Hirofumi Ikesaki, falecido em 2022, construiu no bairro da Liberdade o primeiro supermercado de cosméticos do Brasil. A ideia inovadora surgiu em 1964, quando ele vendia produtos químicos para tinturarias de imigrantes japoneses em São Paulo e observou que, graças às melhores condições econômicas, as esposas dos comerciantes estavam abrindo salões de cabeleireiros. A falta de recursos para contratar funcionários para loja levou o senhor Ikesaki a criar o sistema de autosserviço, em que o próprio cliente pegava os produtos nas gôndolas, modelo hoje adotado por todas as perfumarias.

1 milhão de profissionais foram capacitados pela educação técnica profissional da Ikesaki, que tem a educação desde seu momento zero da Ikesaki, quando a Max Factor trouxe do Japão maquiadoras para lançar sua linha de produtos no Brasil e fazer as demonstrações de uso dos produtos na loja. A educação técnica continua no centro dos negócios da Ikesaki por ser o principal pilar no desenvolvimento sustentável do mercado profissional de beleza.

  • A preocupação em oferecer solução completa para o profissional de beleza, que em uma única visita à loja é capaz de montar seu salão inteiro, levou a Ikesaki a também oferecer móveis. Hoje, as hiperlojas têm showroom, que as lojas menores consultam no catálogo virtual e oferecem atendimento especializado.
  • O projeto de expansão das lojas marcou um ciclo de abertura com filiais com cerca de 2 mil m2 nas macrorregiões de São Paulo, aí incluídas São Miguel, Tucuruvi, Santo Amaro, Santo André e Campinas. Para acelerar a expansão, a partir de 2022 foram inauguradas lojas em torno de 600 m, que oferecem o mesmo mix de soluções completas; há unidades em Aricanduva, Tatuapé, Campo Limpo, Sorocaba e Santos. No total, são 12 lojas varejo e 1 de atacado.
  • Desde os anos 1980 a Ikesaki participa de feiras de beleza. Sua participação vem sendo ampliada e hoje seus mega estantes ocupam áreas de 1.500 m2. Tamanho sucesso estimulou a ousadia de iniciar a Beauty Fair, que reúne todos os elos da cadeia do mercado de beleza: indústria, comércio e profissionais. Com 19 edições, a Beauty Fair se consolidou como a maior feira de beleza das Américas e a 2º maior do mundo, com mais de R$ 1 bilhão de negócios realizados e 205 mil visitantes em 4 dias de feira.
  • O Grupo Ikesaki tem adquirido feiras profissionais com a proposta de expansão regional. Com a Beauty Fair houve a aquisição da Professional Fair, além da Barber Week, da PMU Prime Brazil e da Brazil Lash Congress. A expectativa é que em três anos as feiras regionais representem 30% do negócio total da Beauty Fair – o planejamento prevê para 2025 a realização da Professional Fair SP (abril), da Professional Fair MG (julho) e da Professional Fair RJ (outubro); e para 2026 a Professional Fair Centro-Oeste e a Professional Fair Sul.

Do Grupo Ikesaki ainda faz parte a Taiff, sucesso entre profissionais, presente em mais de 150 mil pontos de vendas no Brasil e em 10 países do mundo. Para ter ideia, ⁠⁠8 em cada 10 secadores de alta performance vendidos no Brasil são da Taiff, bem como ⁠⁠5 a cada 10 modeladores.

Tags: EmpresasMercado
Anterior

CASACOR Minas Gerais recebe programação intensa de exposições artísticas e trabalhos artesanais

Próximo

Escola digital com mais de 80 mil matrículas, co.liga renova parceria com a OEI

Redação

Redação

Leia também

Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável produzido no Jequitinhonha
Empresas

Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável produzido no Jequitinhonha

por Jhulia Caballero

A Aperam BioEnergia foi a grande vencedora da edição 2025 do Prêmio ESG na categoria Inovação em Energia Renovável, no...

Leia maisDetails
CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial

CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial

A história de Isaelson Oliveira e o crescimento da Lavanderia 60 Minutos

A história de Isaelson Oliveira e o crescimento da Lavanderia 60 Minutos

Marfrig e BRF anunciam fusão e criam nova gigante global de alimentos

Marfrig e BRF anunciam fusão e criam nova gigante global de alimentos

Como a neurociência está transformando a inteligência artificial e o futuro da tecnologia

Como a neurociência está transformando a inteligência artificial e o futuro da tecnologia

Tecnologia prolonga vida útil de pneus OTR e evita geração de 73 toneladas de resíduos

Tecnologia prolonga vida útil de pneus OTR e evita geração de 73 toneladas de resíduos

Próximo
Escola digital com mais de 80 mil matrículas, co.liga renova parceria com a OEI

Escola digital com mais de 80 mil matrículas, co.liga renova parceria com a OEI

Alta do juros coloca o Brasil na contramão da economia mundial

Alta do juros coloca o Brasil na contramão da economia mundial

Preço recorde de café estimula novas áreas de produção no Brasil

Preço recorde de café estimula novas áreas de produção no Brasil

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.