A Delta Máquinas Têxteis, indústria brasileira especializada em soluções para automação de processos fabris têxteis, realizou recentemente uma importante venda ao mercado da América Latina. A empresa embarcou para dois países um conjunto de máquinas que inclui embaladeiras, revisadeiras, relaxadoras e lavadoras de amostras. Os equipamentos foram destinados às empresas Avante Têxtil e Moyel, no México, e ShinWon, na Guatemala.
As três companhias atuam em segmentos como confecção, beneficiamento e tinturaria, e buscavam inovação, agilidade e qualidade nos processos industriais — pilares que têm norteado a atuação da Delta ao longo de seus 18 anos de história, completados em 2025.
Com presença consolidada na região há cerca de 15 anos, a Delta considera esse mercado estratégico na América Latina. “O México e a Guatemala são polos têxteis em crescimento e busca constante por modernização industrial. Esse movimento cria oportunidades consistentes para empresas que oferecem tecnologia, como a Delta”, afirma Fábio Kreutzfeld, CEO da companhia, sediada em Pomerode (SC).
Nos últimos anos, a Delta tem ampliado o alcance da marca em países que priorizam produtividade, eficiência energética e padronização de processos na indústria têxtil. Atualmente, a empresa exporta para oito países do continente americano, oferecendo além de máquinas, suporte técnico e serviços que ajudam seus clientes a obter o máximo desempenho das soluções adquiridas.