A Insider Store, marca referência em moda tecnológica e sustentável, e um dos maiores e-commerces de roupas do Brasil, completou 8 anos de existência em 15 de abril. A empresa, que foi reconhecida recentemente como uma das Outliers 2025 da Endeavor, divulgou a expectativa de faturar R$ 600 milhões até o final de 2025.
O negócio surgiu a partir de um olhar inovador dos fundadores Carol Matsuse e Yuri Gricheno sobre a indústria da moda, onde enxergaram uma oportunidade de mudar o status quo do setor. Carol se formou em engenharia pelo ITA, trabalhou na consultoria estratégica global BGG e em startups hoje unicórnios, como Quinto Andar e Uber. Já Yuri era tenista profissional e se formou em relações internacionais nos EUA. Antes de fundar a Insider ao lado de Carol, trabalhou no consulado Britânico e na consultoria de gestão Falconi.
“Há oito anos, criamos a Insider como uma marca 100% digital, com foco nas necessidades do consumidor e não em tendências estéticas passageiras e que usa fibras funcionais e sustentáveis na composição dos produtos. Indo na contramão do restante da Indústria e posicionando a Insider como uma challenger brand, nossa atuação estratégica e o foco em tecnologia têm sido determinantes para transformar a moda essencial no Brasil e no mundo”, comenta Yuri Gricheno, atual CEO da Insider.
Já Carol Matsuse, co-founder ao lado de Yuri, relembrou alguns momentos interessantes na trajetória da companhia. “Em 2020, nos destacamos ao responder à pandemia, com a criação de máscaras antivirais cujo estoque para um mês esgotou em apenas três horas. No ano seguinte, participamos do Shark Tank Brasil e, apesar de termos recebido 3 propostas, optamos por não fechar proposta com nenhum investidor e seguir como uma startup 100% bootstrapped. Hoje, temos ainda mais certeza que tomamos decisões inteligentes que explicam o patamar que atingimos atualmente”.
A Insider ainda revelou que superou 4,4 milhões de produtos vendidos nesses 8 anos, já tendo sido comercializada em mais de 40 países, principalmente nos Estados Unidos, Portugal e Canadá. Por fim, também contou que planeja o lançamento de 4 novas tecnologias para suas peças ainda esse ano. “Se hoje estamos comemorando 8 anos e já somos líderes no setor, é porque focamos de forma estratégica em inovação e tecnologia, sempre buscando maior brand awareness e market share ao longo do tempo. Agora, seguiremos transformando o panorama da moda no Brasil ao trazer cada vez mais novidades para os consumidores”, finaliza o CEO.