Insider projeta faturar R$ 400 milhões com tecnologia e moda

Com mais de 900 mil clientes atendimentos, marca de roupas completou sete anos e foca na inovação

A Insider, reconhecida por suas roupas tecnológicas, superou a base de 900 mil clientes em sete anos, e projeta alcançar o faturamento de R$ 400 milhões no ano. Com uma abordagem estratégica, a marca investe em tecidos cada vez mais inteligentes e modelagens minimalistas, visando facilitar o dia a dia do consumidor. 

Considerada nova no mercado, a empresa já conta com uma base sólida de clientes, que buscam camisetas que não amassam, calças que se ajustam ao corpo, tecidos antimicrobianos e com proteção solar. Além disso, foi comercializada em mais de 50 países, principalmente nos Estados Unidos, Portugal e Canadá. 

“Nosso objetivo é sempre inovar e oferecer produtos que simplifiquem a vida das pessoas, sempre pensando no futuro. Queremos ser um exemplo de como a necessidade pode se transformar em oportunidade e de como a tecnologia, a funcionalidade e a sustentabilidade podem se unir para criar um estilo de vida único”, explica o CEO e Co-Fundador da Insider, Yuri Gricheno

A empresa nasceu dessa premissa em identificar soluções para os problemas de vestuário. Incomodado com as manchas nas camisas utilizadas para o trabalho, as famosas “pizzas”, Yuri teve a ideia de desenvolver uma undershirt com tecnologia para controle de suor. Foi com este produto que entrou no mercado em 2017, juntamente à sua sócia, Carol Matsuse, Co-Fundadora e COO da marca.

Em 2020, se destacou ao responder à pandemia de Covid-19, com a criação de máscaras antivirais. “Quando lançamos o produto, nosso estoque para um mês esgotou em apenas três horas”, conta Carol. No ano seguinte, lançou a Tech T-Shirt, seu carro chefe, com fibra de origem natural que não desbota.

Inicialmente, a marca foi concebida para atender principalmente à demanda masculina. No entanto, a empresa está empenhada em expandir sua presença entre as mulheres, mantendo seu compromisso com a produção de roupas tecnológicas e sustentáveis. Atualmente, a linha feminina já conta com 57 produtos, em comparação com os 28 voltados para o público masculino, além de oferecer 4 opções unissex.

“Nosso objetivo é equilibrar os percentuais de gênero em nossa base de clientes, e para isso, estamos investindo em parcerias com influenciadoras do ramo, agregando um toque mais fashion e de lifestyle“, revela Matsuse.

A Insider lançou recentemente uma linha de beachwear exclusiva para o público feminino, feita com material biodegradável à base de milho, e estabeleceu uma parceria inédita com a estilista Glória Coelho, resultando em peças essenciais e modelagens clássicas. 

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