A Granto Seguros foi reconhecida como uma das “100 Startups to Watch 2025”, ranking promovido pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, em parceria com Época Negócios, EloGroup e Innovc, que destaca as empresas mais promissoras do país.
Fundada em 2015, a insurtech mineira se consolidou como referência em inovação no setor de Seguro Garantia, com mais de R$ 10 bilhões cobertos em importância segurada, 40 mil apólices emitidas e 6 mil clientes em todo o Brasil. Em comparação ao ano passado, registrou crescimento de 54 vezes no volume bruto de vendas, dez vezes no volume de prêmios emitidos e quinze vezes na base de clientes, mantendo NPS acima de 90 pontos.
Segundo Felipe Ramos, CEO e fundador da Granto Seguros, o reconhecimento reforça o papel da tecnologia na modernização do mercado de seguros. “Estar entre as 100 Startups to Watch é o reconhecimento de uma jornada que combina tecnologia, pessoas e propósito. Seguimos firmes na missão de levar eficiência operacional e proteção para empresas em todo o país, tornando o mercado de seguros mais ágil, democrático e digital”, afirma.
De acordo com a Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), o mercado de seguros brasileiro cresceu 12,4% em 2024, movimentando R$ 388,7 bilhões em prêmios diretos, impulsionado pela digitalização e pela entrada de novas insurtechs.
Inserida nesse contexto, a Granto planeja ampliar sua atuação nacional e consolidar novas parcerias tecnológicas para integrar o Seguro Garantia às jornadas financeiras e operacionais das empresas, tornando o produto mais acessível e estratégico para o crescimento de negócios em todo o país.
O mercado de seguro garantia no Brasil tem ganhado protagonismo, especialmente em razão de mudanças como a Lei 14.133/21 (nova Lei de Licitações), que exige garantias mais robustas em processos públicos. Nesse cenário, insurtechs como a Granto atuam para simplificar e digitalizar processos tradicionais que tinham muita burocracia e eram mais lentos.









