Inter&Co registra lucro líquido de R$ 287 milhões

A Inter&Co, holding que engloba o Banco Inter e a Inter&Co Payments, anunciou um expressivo crescimento de 57% em seu lucro líquido no primeiro trimestre de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O lucro reportado, excluindo participações minoritárias, totalizou R$ 287 milhões.

Os dados divulgados pelo grupo nesta segunda-feira (12) também revelam um Retorno sobre o Patrimônio Líquido (ROE) de 12,9% no trimestre encerrado em março.

O indicador de eficiência da Inter&Co atingiu 48,8% no período, demonstrando um controle efetivo de custos. Simultaneamente, o índice de inadimplência acima de 90 dias manteve sua trajetória de queda, alcançando 4,1% ao final de março, abaixo dos 4,2% registrados no trimestre anterior e dos 4,8% observados um ano antes.

“Nosso compromisso com o controle de custos nos permitiu ampliar ainda mais a diferença entre o crescimento da receita líquida e das despesas”, afirmou o presidente-executivo da Inter&Co no Brasil, Alexandre Riccio, em comunicado.

A Inter&Co encerrou o primeiro trimestre de 2025 com uma base de 37,7 milhões de clientes, dos quais 21,6 milhões são considerados ativos. Esse número representa um aumento significativo em relação aos 17,4 milhões de clientes ativos registrados no final do primeiro trimestre de 2024.

O CEO Global da Inter&Co, João Vitor Menin, destacou a melhora nos indicadores de crédito da companhia como um dos principais pontos positivos do primeiro trimestre de 2025. Em comunicado, Menin ressaltou a redução do NPL (Non-Performing Loans, ou inadimplência) para 4,1%, ante os 4,8% registrados no primeiro trimestre de 2024.

Entre os destaques do trimestre está a melhora nos indicadores de crédito, com o NPL reduzindo para 4,1%, frente a 4,8% no 1T24. Crescimento continua sendo nosso principal motor, mas seguimos focados em manter as despesas controladas em direção à nossa meta de eficiência de 30%”, afirmou o CEO Global.

Sair da versão mobile