IPlace mira crescimento de 25% no Brasil

Estratégia da iPlace é garantir eficiência dos equipamentos e serviços para que o TI das empresas foquem em questões estratégicas

De acordo com um estudo da consultoria Forrester, empresas que utilizam equipamentos da Apple têm custos menores com suporte técnico, hardware e software, além de uma redução de 50% no risco de vazamento de dados.

O estudo também indica um aumento de 5% na produtividade geral das equipes. Com base nesses dados, a IPlace Corporativo, única autorizada da Apple no Brasil, está conquistando novos clientes e projeta um aumento de 30% na receita em 2025.

“A meta é alcançar 2027 com a expansão de novos canais e dobrar o tamanho da divisão B2B da iPlace”, afirma Andrei Seger, vice-presidente da iPlace. A aposta da empresa está no status de AAER (Apple Authorized Enterprise Reseller) no Brasil, uma distinção concedida pela Apple aos principais revendedores globais. “A exclusividade na comercialização de serviços e soluções da Apple no país nos diferencia das ofertas tradicionais de TI”, acrescenta o executivo.

Fundada há 13 anos no mercado corporativo, a marca B2B da iPlace tem mais de 24 mil empresas clientes em soluções chamadas de ponta a ponta, que atendem a clientela em toda jornada de tecnologia, e é a maior operação AAER na América Latina. A companhia atua em todos os segmentos no Brasil, com canais dedicados ao segmento educacional onde atende escolas, universidades e faculdades com soluções de hardware e pedagógica específicas.

Para atrair mais clientes para o ecossistema Apple, a iPlace também oferece soluções financeiras, incluindo opções de financiamento, leasing, aquisição direta e aluguel de equipamentos. “Nosso objetivo é facilitar o acesso à tecnologia para empresas. Essas condições de pagamento tornam mais viável para pequenas e médias empresas (PMEs) investirem em tecnologia de ponta, aproveitando incentivos fiscais e de capital”, finaliza o executivo.

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