• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 20 outubro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

Itaú Gestão de Ativos (IGA) projeta R$ 800 milhões em valor para empresas até o final de 2025

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
20/10/2025
em Mercado
A A

LEIA TAMBÉM

Kering vende unidade de beleza para L’Oréal por US$ 4,7 bilhões 

 Entregas no Dia das Crianças crescem 25% no país em 2025 

A Itaú Gestão de Ativos (IGA), spin-off da área de Compras e Patrimônio do Itaú Unibanco, se posiciona como referência em estratégias para aumento de produtividade, redução de custos e geração de valor sustentável, usando como base tecnologia de ponta e expertise de mais de 400 colaboradores. Entre 2023 e 2025, a companhia prevê gerar mais de R$ 800 milhões em economia e novos negócios para seus clientes, administrando um baseline de R$ 3 bilhões.

Com foco em gastos indiretos, a IGA atua em negociações estratégicas de contratos, consolida compras de materiais e equipamentos, e monetiza ativos não financeiros. Cláudio Arromatte, diretor geral da IGA, destaca que os diferenciais da companhia estão em oferecer eficiência com inteligência, conectando a experiência dos colaboradores à força do Itaú Unibanco, além do modelo de remuneração por sucesso. “Isso nos permite implementar soluções que reduzem custos diretamente e ampliam a margem de lucro das empresas, gerando valor significativo e no longo prazo para os nossos clientes. Nosso modelo de remuneração também é importante: só ganhamos quando o cliente ganha. Essa relação de sucesso compartilhado é o que move nossa operação”, informa o executivo.

Um dos grandes destaques da operação é o Mercado IGA, um marketplace corporativo que conecta compradores e vendedores para negociações em grande escala, proporcionando vantagens competitivas para empresas de médio e grande porte. Desde a sua criação, o modelo já gerou R$ 41 milhões em economia. “Com o Mercado IGA, conseguimos negociar diretamente com fornecedores para garantir condições que um cliente individual não alcançaria sozinho. Um exemplo foi a compra de 30 mil notebooks em uma única negociação entre um fornecedor e o Itaú Unibanco – 20 mil ficaram sob uso da instituição e 10 mil deles foram alocados para os clientes da IGA, trazendo economia de escala para todos os envolvidos”, conta Arromatte.

Em seus dois anos de operação, a IGA já conquistou 136 clientes, incluindo empresas como Claro, Dexco, Ligga, Cubo, Pravaler e Recovery. Além disso, gerencia operações internas do Itaú Unibanco, que atualmente representam cerca de 80% da receita total da empresa. “Hoje, gerenciamos uma carteira que movimenta mais de R$ 16 bilhões em compras por ano, além de R$ 6,3 bilhões em ativos não financeiros e mais de 1 milhão de m² em espaços corporativos. Analisamos os contratos e conseguimos observar onde há um potencial de economia ao cliente. Dessa forma, atuamos como um parceiro estratégico na redução de custos e alavanca de eficiência”, finalizar o executivo.

A IGA já registrou R$ 362 milhões de economia com monetização de ativos; R$ 101 milhões com outsourcing; R$ 94 milhões com gestão de viagens corporativas; e R$ 2 milhões com soluções digitais e de impressão.

Tags: EmpresasIGAInvestimentosItaúMercadoNegócios
Anterior

Hural Dynamics apresenta ao setor agrícola serviço de locação de robôs pulverizadores

Próximo

Kering vende unidade de beleza para L’Oréal por US$ 4,7 bilhões 

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Kering vende unidade de beleza para L’Oréal por US$ 4,7 bilhões 
Mercado

Kering vende unidade de beleza para L’Oréal por US$ 4,7 bilhões 

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Kering, conglomerado proprietário da Gucci, anunciou a venda de seu negócio de beleza para a gigante francesa L'Oréal por...

Leia maisDetails
 Entregas no Dia das Crianças crescem 25% no país em 2025 

 Entregas no Dia das Crianças crescem 25% no país em 2025 

Estudo mostra que 95% dos jovens brasileiros ainda sonham com a casa própria

Estudo mostra que 95% dos jovens brasileiros ainda sonham com a casa própria

BNDES Garagem lança novo ciclo de aceleração para seleção de empreendedores e startups

BNDES aprova R$ 1,6 bilhão para empresas abrirem novos mercados no exterior

LVMH puxa valorização bilionária do mercado de luxo com otimismo chinês

LVMH puxa valorização bilionária do mercado de luxo com otimismo chinês

Ações da Novo Nordisk sobem após falas de Joe Biden

Novo Nordisk assina acordo de licenciamento de US$ 2,1 bilhões com a Omeros

Próximo
Kering vende unidade de beleza para L’Oréal por US$ 4,7 bilhões 

Kering vende unidade de beleza para L'Oréal por US$ 4,7 bilhões 

Paramount Global Anuncia Nova Rodada de Demissões em Meio a Mudanças no Mercado de Mídia

Paramount Skydance cortará 2.000 empregos nos EUA

Moagem de trigo no Brasil cresceu 3% em 2024, aponta Abitrigo

Safra paulista de trigo deve ultrapassar 400 mil toneladas em 2025

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.