O Itaú Unibanco é a empresa que mais ocupa metros quadrados na Avenida Faria Lima, o centro financeiro de São Paulo, conforme revelou uma pesquisa divulgada pela SiiLA, plataforma especializada em dados sobre o mercado imobiliário corporativo, logístico e shopping centers.
Segundo o Market Analytics, que analisou o segundo trimestre deste ano, o Itaú ocupa mais de 31 mil metros quadrados em escritórios de alto padrão (classes A+ e A) na Faria Lima. O BTG Pactual ocupa a segunda posição, com 27 mil metros quadrados na mesma base de comparação.
A liderança do Itaú Unibanco na Avenida Faria Lima é ainda mais reforçada pela recente aquisição do Faria Lima 3500. O banco comprou todo o imóvel, que possui 22,7 mil metros quadrados disponíveis, por mais de R$ 1,5 bilhão.
Esta transação representa o maior valor já registrado para um único ativo imobiliário na história do Brasil, consolidando ainda mais a presença do Itaú no centro financeiro de São Paulo.
Após os bancos, o terceiro lugar na ocupação de espaços na Avenida Faria Lima é ocupado pelo Google, com 18 mil metros quadrados. Em seguida, a Shopee e o Bradesco completam o Top 5 das empresas com maior presença na Faria Lima.
Na Avenida Faria Lima, as empresas do segmento financeiro lideram a ocupação de escritórios, somando cerca de 198 mil metros quadrados. Na sequência, as companhias de Tecnologia ocupam 47 mil metros quadrados, seguidas por empresas de Produtos Empresariais e Serviços, com 36 mil metros quadrados.
O setor de Bens de Consumo vem logo depois, com 20 mil metros quadrados, enquanto os espaços ocupados por Coworking somam 19 mil metros quadrados, e Consultorias fecham a lista com 16 mil metros quadrados.