Japan House São Paulo oferece programação gratuita e diversificada em novembro

Instituição traz oficinas de brinquedos e brincadeiras, atividades literárias, palestra sobre a tradição do sushi, além de visitas guiadas pela exposição Dōshin: os encantos dos brinquedos japoneses

Iniciando as atividades do mês, a Japan House SP promoveu no dia 8 de novembro, às 16h, mais uma edição do JHSPGastronomia, projeto voltado para apresentar os saberes e os sabores da culinária japonesa, com a palestra “Sushi: tradição, inovação e hospitalidade”, que abordou as diferentes presenças do prato nipônico na cidade de São Paulo.

Em formato híbrido, o bate-papo contou com mediação do jornalista e crítico de restaurantes Arnaldo Lorençato, e presença dos especialistas Julio Shimizu, do renomado restaurante Sushiguen; Mari Saito, sushi shokunin no exclusivo Sushi Vaz; e Uilian Goya, chef fundador do Goya Zushi. Na ocasião, foi abordado a chegada do sushi na capital paulista e suas diferentes técnicas de produção, além da tradição e das mudanças que a iguaria sofreu ao longo do tempo. O encontro aconteceu no primeiro andar da Japan House São Paulo e contou com transmissão ao vivo em português e com Libras como recurso de acessibilidade.

Divulgação

No dia 12 de novembro, é a vez da Oficina de Massinha Play-Doh ocupar o primeiro andar da JHSP, às 11h, 12h, 14h, 15h e 16h, em parceria com a Hasbro e o Ateliê Maria Flor. A ideia é oferecer um momento lúdico e prazeroso para que o público possa criar artes e histórias a partir das massas de modelar. A atividade também tem participação livre e gratuita mediante retirada de senha com 30 minutos de antecedência.

Ainda voltada para o universo dos brinquedos, a instituição oferece, no dia 9, às 11h30, visitas mediadas pela exposição “Dōshin: os encantos dos brinquedos japoneses”, localizada no segundo andar da JHSP. 

Sair da versão mobile