O crescente mercado de multifamily no Brasil acaba de registrar sua maior transação de aluguel de unidades residenciais do multifamily brasileiro. Assessorada pela equipe de hospitality e locação da CBRE Brasil, a JFL Living, empresa especializada no aluguel de unidades residenciais de alto padrão totalmente mobiliadas e prontas para morar, fechou um contrato de locação de 70 apartamentos, por 3 anos, para uma importante multinacional, no valor de R$ 28 milhões.
O contrato de longo prazo inclui cinco andares no empreendimento AV.NU, localizado no moderno complexo multiuso Alto das Nações, na Chácara Santo Antônio, em São Paulo, que contará com o arranha-céu corporativo mais alto do país. O local reúne torres comerciais e residenciais, além de oferecer áreas de convivência, teatro, hipermercado e shopping com mais de 40 lojas.
Os apartamentos alugados pela multinacional variam de 38 a 69 m², totalizando uma área de 3.190 m². O portfólio da JFL Living inclui cerca de 600 apartamentos de alto padrão totalmente mobiliados, com comodidades inclusas como TV a cabo, internet, arrumação diária, enxoval, academia, café da manhã gourmet, entre outros, além de áreas comuns com piscinas interna e externa e academia, para locação residencial a partir de um mês. As unidades estão divididas em cinco empreendimentos em bairros nobres da capital paulista.
No modelo de multifamily, um único proprietário, geralmente uma empresa, é dono de várias unidades no mesmo prédio, todas destinadas exclusivamente à locação residencial. Este mercado está em ascensão no Brasil, refletindo uma demanda por soluções habitacionais flexíveis e de qualidade.
Esta transação representa um avanço significativo para a CBRE no Brasil, que há mais de cinco anos consolida sua base de dados no mercado de Multifamily.
Para Lucas Cardozo, COO da JFL Living, a transação histórica de quase R$ 30 milhões marca um momento significativo para a empresa e sinaliza a maturidade e o potencial do mercado de multifamily no Brasil, além de demonstrar a crescente necessidade por residências no formato long stay por parte de grandes empresas em localizações estratégicas.
“A JFL Living nasceu há aproximadamente dez anos, quando o setor ainda não olhava para esse tipo de locação. Hoje, as vantagens do modelo estão cada vez mais evidentes, seja para quem deseja morar em um imóvel de alto padrão sem precisar adquirir a propriedade ou investir em decoração de luxo, seja para executivos que desejam usufruir de conforto e praticidade para os seus compromissos profissionais por períodos mais extensos em São Paulo. Ter uma consultoria como a CBRE ao nosso lado nesta transação reforçou a expertise e eficiência em todas as etapas, abrindo novas oportunidades”, pontua Cardozo.