Jitterbit estabelece padrão da Indústria para IA responsável

Bill Conner, CEO da Jitterbit.

A Jitterbit, líder global em aceleração da transformação empresarial para sistemas corporativos, anunciou hoje que sua plataforma AI-infused Harmony conquistou a certificação ISO/IEC 42001:2023, o primeiro padrão internacional do mundo para sistemas de gestão de inteligência artificial (IA)

Essa certificação torna a Jitterbit a primeira empresa do setor de automação, integração e desenvolvimento de aplicações low-code a atender a esse rigoroso padrão, consolidando seu compromisso em construir e implementar sistemas de IA de forma ética, responsável e baseada na confiança. 

“Não estamos apenas construindo uma plataforma; estamos construindo uma base de confiança para o futuro da automação empresarial”, disse Bill Conner, presidente e CEO da Jitterbit. “Conquistar a certificação ISO 42001 é uma declaração ousada e uma promessa aos nossos clientes e parceiros de que nossa IA não é apenas poderosa — ela é responsável, transparente e desenvolvida de acordo com os mais altos padrões globais. Estamos abrindo caminho para uma nova era de automação em IA segura, ética e responsável.” 

Ao adotar o framework ISO 42001, a Jitterbit Harmony — uma plataforma que inclui iPaaS, API Manager, App Builder e EDI — oferece aos clientes um caminho claro para utilizar a IA com confiança, sabendo que suas iniciativas de transformação empresarial são respaldadas por um padrão globalmente reconhecido de governança em IA. 

“Acreditamos que a IA deve ser construída sobre uma base de confiança e responsabilidade”, afirmou Manoj Chaudhary, CTO da Jitterbit. “Conquistar a certificação ISO 42001 é uma prova do nosso compromisso inabalável com a responsabilidade na IA — uma IA projetada, desenvolvida e implementada de forma responsável em todo o ciclo de automação. Isso não é apenas uma certificação; é uma promessa aos nossos clientes de que somos um parceiro de confiança em sua jornada de IA.” 

O padrão ISO 42001 oferece um framework abrangente para que as organizações desenvolvam, implementem e gerenciem tecnologias de IA de forma responsável. Ao conquistar essa certificação, a Jitterbit demonstrou que seu sistema de gestão de IA, incluindo modelos, processos e aplicações, opera com foco em responsabilidade, transparência e mitigação de riscos. 

“Seguimos os padrões da ISO 42001 para garantir que os sistemas de IA da Jitterbit sejam gerenciados de forma responsável em todo o seu ciclo de vida — do design à implementação e além”, afirmou Chaudhary. 

Esse marco reforça a abordagem da Jitterbit de security-first, que inclui uma fundação de segurança em camadas e um framework híbrido baseado nas recomendações do NIST, CISA, CSA e CERT. O foco da empresa na responsabilidade da IA é central em sua arquitetura de IA em camadas, que oferece mecanismos de “checks and balances” e supervisão humana para mitigar problemas como toxicidade e alucinações de IA em seus agentes. 

A Jitterbit possui uma estratégia robusta de IA, voltada a oferecer uma plataforma low-code unificada e com recursos de IA para integração, orquestração, automação e desenvolvimento de aplicações. A plataforma disponibiliza um conjunto poderoso de ferramentas de IA, incluindo tecnologias generativas e agentivas, projetadas para acelerar a transformação empresarial. 

Sair da versão mobile