A Jitterbit, líder global em aceleração da transformação de negócios para sistemas empresariais, anunciou hoje a evolução de sua plataforma low-code unificada com AI-Infused, a Harmony, para fornecer tecnologia de IA responsável e em camadas — incluindo agentes de IA prontos para empresas — em todo o seu portfólio de produtos.
“Não estamos apenas automatizando; estamos transformando a forma como as empresas operam”, disse Bill Conner, presidente e CEO da Jitterbit. “A Jitterbit está entregando a primeira arquitetura de IA em camadas e low-code para democratizar a automação de ponta a ponta, com foco em potência, eficiência e responsabilização da IA. Não se trata apenas de automatizar tarefas; trata-se de arquitetar agentes inteligentes e autônomos com uma plataforma unificada que elimina a ‘divisão de dados’ entre informações e aplicativos corporativos.”
A Harmony, que inclui iPaaS, App Builder, API Manager e ofertas de EDI, foi projetada para que líderes de linha de negócios e especialistas em IT/IS colaborem em iniciativas críticas de automação, desenvolvimento de aplicativos e orquestração. A plataforma capacita ambos os grupos a criarem agentes de IA que se integram perfeitamente à sua complexa arquitetura corporativa, impulsionando eficiência e inovação sem precedentes, mantendo controle rigoroso, transparência e responsabilidade.
“A vantagem da nossa abordagem de IA em camadas é que nossos clientes podem usar seus investimentos atuais para projetar e implementar agentes de IA, ou deixar que a Jitterbit faça isso por eles”, disse Manoj Chaudhary, CTO da Jitterbit. “Não estamos isolando a IA a um produto ou recurso específico; os clientes têm total controle ao usar low-code ou linguagem natural para aproveitar suas implementações existentes e projetar rapidamente novos agentes de IA, acelerando seus sistemas e processos atuais de maneiras que nunca imaginaram.”
Projetada com base em segurança, governança e responsabilidade, a plataforma Harmony com IA em camadas e low-code da Jitterbit oferece agentes de IA poderosos para impulsionar novos níveis de eficiência, facilidade de uso e menor tempo de retorno do investimento para empresas de todos os setores.
“Independentemente de como os agentes de IA são criados e implantados, confiança e responsabilização são os princípios fundamentais da Jitterbit”, disse Chaudhary. “Estamos capacitando organizações com os ‘freios e contrapesos’ para garantir que os agentes não apenas tomem decisões lógicas corretas, mas também forneçam proteções para mitigar problemas como toxicidade e alucinação da IA. E, como sempre, estamos fornecendo mecanismos de supervisão e verificação humana para camadas extras de responsabilidade.”
De acordo com a pesquisa mais recente da Jitterbit, “The 2025 Automation Benchmark Report: Insights from IT Leaders on Enterprise Automation & the Future of AI-Driven Businesses”, 99% das empresas integraram IA em suas operações e 31% das empresas já estão planejando implementar Agentic AI, sinalizando a próxima onda de soluções corporativas para tomada de decisão autônoma, que exige IA em camadas e automação de IA integrada de ponta a ponta.
“Serão necessárias novas abordagens de governança e IA responsável”, observou a Gartner no TSP 2025 Trends: Agentic AI – Evolution of Experience (24 de fevereiro de 2025). “À medida que a Agentic AI se torna mais autônoma, a necessidade de novas abordagens de governança se tornará cada vez mais crítica. As estruturas de governança devem ser tão adaptáveis e extensíveis quanto os sistemas que governam. Também serão necessárias novas maneiras de validar e verificar as mudanças evolutivas — tanto os impactos imediatos quanto as implicações de longo prazo.”