A Private Equity EQF (Equity Fund Group) acaba de investir no Mercado Pronto, uma rede de mini-mercados em condomínios residenciais e comerciais, visando acelerar sua expansão. Esse aporte marca uma nova fase de crescimento para a companhia, evidenciando a confiança no seu potencial de expansão.
Com a parceria, o Mercado Pronto terá acesso a novos recursos e expertise, essenciais para implementar seus planos de crescimento. A estratégia envolve multiplicar o número de pontos de venda e ampliar a rede de distribuição, focando em soluções que não apenas atendam, mas também engajem os clientes.
Atualmente, com 150 pontos de venda em São Paulo, a meta é dobrar esse número para 500 unidades até o final de 2025. O plano de expansão contempla três frentes principais: aquisição de redes menores, abertura de novas lojas próprias e ampliação do portfólio de serviços. O Mercado Pronto visa fechar 2027 com 1,5 mil unidades e um faturamento superior a R$ 300 milhões, consolidando sua posição no varejo de proximidade.
“Com a entrada da Equity Fund Group, teremos mais tração para expandir nossa rede de distribuição e oferecer soluções inovadoras focadas no engajamento dos clientes. A partir de agora, com João Kepler, ganharemos acesso, credibilidade e visibilidade, facilitando nossa aceleração”, afirmou Felipe Baptistella, CEO e fundador do Mercado Pronto.
A expansão também se concentrará em aumentar a capilaridade da distribuição, com o objetivo de atender diretamente mais de 30 mil famílias. O Mercado Pronto atualmente oferece mais de 500 itens disponíveis 24 horas por dia, proporcionando praticidade aos consumidores e fortalecendo sua proposta de valor. O objetivo futuro é consolidar a marca como líder de inovação no setor, transformando a experiência de compra em ambientes residenciais e comerciais.
“Combinando aquisições e a abertura de novas unidades próprias, o Mercado Pronto está preparado para ampliar sua presença em novas regiões, promovendo uma revolução no varejo de proximidade no Brasil”, concluiu João Kepler.
Com esse investimento, a EQF, resultado da união da family office Braga Participações, de João Kepler, e da Captall Ventures, de Túlio Mene e Nilio Portella, chega a 70 investidas, incluindo empresas como Energy Source, Non Stop Produções, Grupo Studio, 4Equity, One Big Midia e Sense Controladoria.