Jornalista argentino é acusado de racismo após classificação do Boca Juniores para a final da libertadores

Time argentino eliminou o Palmeiras no Allianz Parque após disputa de pênaltis

Twitter/Reprodução

Nesta quinta-feira, pela semifinal da CONMEBOL Libertadores, o Boca Juniores visitou o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo. Após empate em 0 a 0 na argentina, bastava uma vitória simples para qualquer uma das duas equipes se classificarem para enfrentar o Fluminense na final da competição. No fim dos 90 minutos, o jogo se encerrou em 1 a 1 e foi para a disputa de pênaltis, onde o time argentino levou a melhor e avançou na competição.

Logo após a classificação do time de Buenos Aires, se instaurou uma confusão na arquibancada perto da área de imprensa do Allianz Parque, onde os irmãos Christian e Sebastián Infanzón, da Rádio AM de La Plata (Argentina) foram acusados por torcedores alviverdes de terem cometido atos racistas.

Rapidamente a situação escalonou, passando de um bate-boca e chegando a ter torcedores palmeirenses invadindo a área de imprensa e partindo para a agressão, houve troca de socos e objetos chegaram a ser arremessados nos radialistas.

10 minutos depois chegaram PMs que escoltaram os acusados para fora, evitando novas agressões e que houvesse uma confusão generalizada. Os jornalistas foram conduzidos ao Juizado Especial Criminal (JECRIM) localizado dentro do próprio estádio

Sair da versão mobile