O JPMorgan Chase (JPM) consolidou nesta quarta-feira uma movimentação estratégica para fortalecer sua divisão de tecnologia no mercado de capitais de ações (ECM). De acordo com um memorando interno, o banco nomeou Edward Byun como seu novo chefe global de Technology ECM.
Sediado em São Francisco, Byun traz uma bagagem de mais de 20 anos de experiência, tendo sido contratado recentemente junto ao Goldman Sachs para liderar a expansão global e a assessoria a clientes em diversos mercados tecnológicos.
Complementando a nova estrutura, Tegh Kapur foi nomeado chefe de Technology ECM para as Américas, também baseado no polo tecnológico de São Francisco. Kapur, que se juntou ao banco no ano passado vindo do Morgan Stanley, possui 16 anos de trajetória no setor.
As nomeações, reportadas inicialmente pela Bloomberg, sinalizam o apetite do JPMorgan em capturar uma fatia maior de mercado em um momento em que o setor de tecnologia volta a ser uma prioridade central na estratégia de crescimento do banco.
Essa reorganização ocorre em um contexto onde as grandes instituições financeiras de Wall Street buscam profissionais com “perspectiva global” para lidar com a complexidade das ofertas públicas (IPOs) e aumentos de capital de empresas de tecnologia, que exigem um conhecimento técnico profundo e trânsito internacional. Ao recrutar talentos de seus principais concorrentes diretos, o JPMorgan reforça sua infraestrutura para competir pela liderança em transações de alto valor.
A aposta no eixo de São Francisco sublinha que, apesar da dispersão global do setor, a região continua sendo o epicentro para a tomada de decisões e o relacionamento com os principais players de tecnologia. Com essas mudanças, o banco espera otimizar a distribuição e liquidação de ativos tecnológicos, fortalecendo sua posição frente à concorrência global e respondendo à demanda crescente por serviços especializados em mercados de capitais.
