O Brasil tem liderado o mercado de e-commerce, sendo destaque em toda a América Latina. Buscar a melhor experiência para cada cliente é um dos pilares do KaBuM! – maior e-commerce de tecnologia e games da América Latina. E como reconhecimento a esse princípio fundamental, a empresa acaba de conquistar por meio de votação popular o Prêmio Reclame Aqui na categoria Informática E-commerce em que concorria com outras nove empresas do setor. Além desse reconhecimento, a empresa conquistou ainda o prêmio especial Experiência do Cliente, que premiou a marca com o melhor case que demonstra o diferencial de atendimento na experiência do consumidor.
“Estamos muito felizes e honrados com essa conquista que reforça nossa crença em oferecer a melhor experiência de compra sempre e demonstra o reconhecimento dos nossos clientes”, afirma Ricardo Querino, diretor de clientes e experiência do cliente do KaBuM!. “Essa conquista é fruto de todo o esforço de um time verdadeiramente integrado e engajado para promover a melhor experiência, para os nossos clientes em todo processo de compra e pós-venda. É um grande orgulho fazer parte desse momento”.
O Prêmio Reclame Aqui reconhece companhias com excelente índice de qualidade nos serviços prestados aos clientes, sendo a maior premiação do atendimento brasileiro. Foram cerca de 17,5 milhões de votos de clientes de todas as categorias e 1.218 empresas participantes, elegendo assim as melhores.
Para se aproximar do cliente e agilizar o atendimento, o KaBuM! investe em um atendimento multicanal que permite que a empresa esteja presente em diversos pontos de contato com o cliente, aumentando as chances de fidelização e de melhorar cada vez mais a percepção do consumidor em relação à marca. A multicanalidade permite uma construção de relacionamento sólido e duradouro com os clientes, oferecendo diversas opções de comunicação para que o cliente tenha o poder de escolha de como e quando quer interagir com a empresa.
“Buscamos oferecer uma jornada fluída e sem atritos, oferecendo opções de auto resolução, mas se o cliente precisar, oferecemos os mais variados canais de contato, com nível de serviço de excelência e com foco em solução. Temos como uma de nossas missões facilitar a jornada do nosso cliente e trazê-lo todos os dias para viver uma experiência de compra e pós venda incrívei”, afirma Querino.
O Prêmio Reclame Aqui foi criado há 13 anos para reconhecer as empresas que prestam o melhor atendimento ao consumidor brasileiro. Para concorrer ao prêmio é necessário que a empresa tenha de forma obrigatória a reputação Bom, Ótimo ou RA1000 na aba de 6 meses no site. O KaBuM! conquistou o selo RA1000, a maior certificação de atendimento do país. O ecossistema Magalu ganhou nove troféus no Prêmio Reclame AQUI 2023, com todas as empresas do grupo sendo premiadas. O Magazine Luiza ganhou em e-commerce grandes operações, marketplace e rede física de varejo, já a Netshoes conquistou o reconhecimento na categoria Esportes, Época Cosméticos em beleza, Estante Virtual em livros e Consórcio Magalu em consórcio.
Sobre o KaBuM!
Fundado em 2003, o KaBuM! é um dos pioneiros no comércio eletrônico brasileiro e, hoje, está entre as maiores empresas do segmento na América Latina, sendo a maior referência brasileira do varejo online de tecnologia e games. Esta performance é resultado de uma empresa obcecada por agilidade, qualidade de atendimento, inovação, velocidade de entrega e respeito pelo consumidor. O KaBuM! possui os mais altos índices de avaliação e selos de qualidade existentes da internet no Brasil. Desde sua fundação, o e-commerce já realizou mais de 20 milhões de pedidos em mais de 5 mil cidades do Brasil. Entre as suas principais campanhas estão a Black Friday, Super Máquina, Julho Gamer e Mega Maio. www.kabum.com.br.