• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sexta-feira, 15 agosto, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

KFC ganha impulso no país após aliança firmada pela IMC

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
30/06/2025
em Empresas
A A
A International Meal Company (IMC) concluiu a parceria estratégica para a gestão da marca KFC no Brasil por meio da Horizonte Restaurantes.

LEIA TAMBÉM

Confira quais empresas estão com inscrições abertas para programas de estágio de 2026

WhatsApp Business cresce no Brasil com 70% das empresas usando para vendas, aponta estudo

A International Meal Company (IMC) anunciou a conclusão de sua parceria estratégica com a Horizonte Restaurantes para a gestão da marca KFC no Brasil. A operação define a nova estrutura societária da Horizonte, na qual o Grupo IMC passa a deter 41,7% de participação, enquanto o parceiro internacional controlará os 58,3% restantes.

Em comunicado, a IMC destacou que a transação tem como objetivo fortalecer a expansão do KFC em território nacional, unindo a experiência local da IMC com a força da marca global pertencente à Yum! Brands.

Como parte do acordo, a IMC informou o recebimento de US$ 12,5 milhões referentes à primeira parcela do pagamento. Adicionalmente, a companhia antecipou o recebimento de US$ 22,5 milhões da segunda parcela, cujo vencimento original estava previsto para o ano de 2027. Segundo a IMC, essa injeção de capital reforça significativamente sua estrutura financeira.

A International Meal Company (IMC) é uma das maiores operadoras de serviços de alimentação fora do lar no Brasil, com atuação também em países como Colômbia, Panamá e Estados Unidos. Fundada em 2006 pelo fundo Advent International, a companhia abriu seu capital em 2011, sendo listada na B3 sob o ticker MEAL3.

A IMC administra um amplo portfólio de marcas próprias, incluindo Frango Assado, Viena, Batata Inglesa, Brunella e RA Catering, especializada em serviços de catering aéreo. Além disso, detém os direitos de operação de redes internacionais no Brasil, como KFC, Pizza Hut, Olive Garden e, mais recentemente, Red Lobster. Nos Estados Unidos, ainda opera as marcas Margaritaville e LandShark, ampliando seu alcance no mercado norte-americano, e mantém presença relevante em outros países da América Latina.

Com aproximadamente 560 restaurantes no Brasil — entre próprios e franqueados — e cerca de 10 mil colaboradores no país, a IMC se destaca pela presença em diferentes canais de operação, como shopping centers, rodovias (praças de serviço), aeroportos, hospitais e no setor de catering para companhias aéreas e eventos. Globalmente, a companhia emprega cerca de 12 mil pessoas.

Tags: EmpresasExpandir OperaçãoIMCKFCMercado
Anterior

Voa Brasil atinge só 1,37% da meta de viagens anunciada pelo governo

Próximo

Cultura organizacional pode elevar resultados financeiros em até 30%

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Confira quais empresas estão com inscrições abertas para programas de estágio de 2026
Carreira

Confira quais empresas estão com inscrições abertas para programas de estágio de 2026

por Jhulia Caballero

Grandes empresas já estão com as inscrições abertas para os seus programas de estágio de 2026, como é o caso...

Leia maisDetails
WhatsApp Business cresce no Brasil com 70% das empresas usando para vendas, aponta estudo

WhatsApp Business cresce no Brasil com 70% das empresas usando para vendas, aponta estudo

Senior cresce 21,7% em receita líquida no 2º trimestre e atinge R$ 287,7 milhões

Senior cresce 21,7% em receita líquida no 2º trimestre e atinge R$ 287,7 milhões

Deskfy lança MIA, IA especializada em marketing

Deskfy lança MIA, IA especializada em marketing

Travel tech lança ferramenta com dados em tempo real para o planejamento de viagens

Travel tech lança ferramenta com dados em tempo real para o planejamento de viagens

Porto Seguro registra lucro de R$ 878 milhões no 2º trimestre

Porto Seguro registra lucro de R$ 878 milhões no 2º trimestre

Próximo
"Para 94% dos executivos e 88% dos empregados, a cultura organizacional também tem parte no sucesso de uma empresa a longo prazo"

Cultura organizacional pode elevar resultados financeiros em até 30%

Copel estima R$ 2,5 bilhões em investimentos para 2025

Fu2re e Light mapeiam 500 mil pontos de iluminação pública no Rio de Janeiro

QuintoAndar ultrapassa R$ 20 bilhões em valores transacionados em um ano

QuintoAndar ultrapassa R$ 20 bilhões em valores transacionados em um ano

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.