• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 21 julho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Startups

Koin vai investir R$ 30 milhões em solução de antifraude 

Fintech amplia times de tecnologia, desenvolvimento de produto e comercial para alavancar o negócio para o mercado B2B

Redação por Redação
06/01/2025
em Startups
A A

LEIA TAMBÉM

Ibrawork e Sebrae promovem evento gratuito sobre marketing e vendas para startups

Grupo Hi lança “Uber” das Lavanderias, com foco em IPO

 Em um mercado em expansão globalmente, a Koin, fintech especializada em simplificar o comércio digital, vai investir cerca de R$ 30 milhões para avançar em suas soluções de antifraude no Brasil e na América Latina em 2025. Impulsionada pelo aumento das transações digitais e pela sofisticação das tentativas de fraude, a fintech quer ampliar seu portfólio e trazer novas tecnologias para garantir transações cada vez mais seguras no e-commerce.

“Nosso objetivo é que os lojistas tenham acesso a soluções de antifraude de qualidade com funcionalidades como biometria e 3DS, protocolo de autenticação de e-commerce, que aumenta a segurança da transação e gera uma melhor experiência de compra, para prevenir perdas em compras online”, explica Dieter Spangenberg, Chief Payments and Fraud.

Desenvolvida para prevenir fraudes em transações de e-commerce e maximizar as taxas de conversão de vendas, a solução da Koin utiliza inteligência artificial e machine learning para analisar transações em tempo real, identificando padrões suspeitos e comportamentos fraudulentos.

Estudos indicam que, apenas nos primeiros nove meses de 2023, foram evitadas perdas de R$ 41,4 bilhões no país graças a ferramentas de autenticação e prevenção a fraudes. De acordo com o Global eCommerce Payments and Fraud Report, de 2024, lojistas na América Latina gastam quase o dobro da média global para gerenciar fraudes de pagamento (19% versus 11%), em especial as PMEs com faturamento entre US$ 50 mil e US$ 5 milhões em vendas anuais de comércio eletrônico.

Para o consumidor, a falta de segurança na hora da compra pela internet também traz prejuízos. Um levantamento recente da própria Koin sobre o cenário de golpes e fraudes virtuais, mostrou que a vulnerabilidade dos consumidores ainda é uma ameaça. De acordo com a pesquisa, 62,4% dos brasileiros já sofreram alguma tentativa de golpe virtual, a maioria delas (41,8%) em sites de compra.

Por isso, a evolução da oferta em antifraude é essencial para simplificar as transações e proporcionar uma experiência de compra mais fácil para os consumidores dos parceiros da marca. “Somos líderes na Argentina e estamos crescendo de forma consistente no Brasil, com a oferta de ferramentas essenciais para garantir a segurança dos consumidores e proteger as empresas contra fraudes financeiras”, destaca Spangenberg.

A Koin opera no Brasil, Argentina, Colômbia, México, Peru, Ururguai e Chile, e já conta com clientes de peso como Decolar e Jetsmart, Nike, Frávega, Indrive, Simmons, Clickbus e Reebok, ajudando a oferecer soluções de pagamento seguras e flexíveis em diversos países.

Tags: EmpresasInvestimentosMercadoStartups
Anterior

Net-Zero Banking Alliance perde seis grandes bancos dos EUA

Próximo

Soft Skills essenciais para o mercado de trabalho do futuro

Redação

Redação

Leia também

Ibrawork e Sebrae promovem evento gratuito sobre marketing e vendas para startups
Startups

Ibrawork e Sebrae promovem evento gratuito sobre marketing e vendas para startups

por João Pedro Camargo Corenciuc

No próximo dia 23 de julho, o Ibrawork, em parceria com o Sebrae for Startups, realizará o MeetUp Start Digital,...

Leia maisDetails
Laundry in Box

Grupo Hi lança “Uber” das Lavanderias, com foco em IPO

Tess AI buscará aporte de US$ 30 milhões no 2º semestre

Tess AI buscará aporte de US$ 30 milhões no 2º semestre

Startup do Paraná vira referência em inteligência comercial e mira dobrar faturamento

Startup do Paraná vira referência em inteligência comercial e mira dobrar faturamento

Nestlé Purina abre inscrições para programa global de aceleração de startups de pet tech

Nestlé Purina abre inscrições para programa global de aceleração de startups de pet tech

Thoughtworks cria playbook em parceria com as Nações Unidas 

Pacto Global da ONU e startup revelam tendências de ESG em tech

Próximo
Soft Skills essenciais para o mercado de trabalho do futuro

Soft Skills essenciais para o mercado de trabalho do futuro

São Paulo sanciona lei orçamentária com R$ 33,5 bilhões em investimentos

São Paulo sanciona lei orçamentária com R$ 33,5 bilhões em investimentos

RD Saúde expande parceria com startups

RD Saúde expande parceria com startups

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.