A LATAM comemora na ABAV Expo 2025, no Rio de Janeiro, uma marca histórica: segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), mais de 3,3 milhões de passageiros voaram com a companhia nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont entre janeiro e agosto de 2025, em voos de/para outros destinos no Brasil. Este é o melhor resultado da LATAM em voos domésticos na cidade desde 2017, quando transportou 3,7 milhões de pessoas.
Na operação internacional, também houve forte desempenho. Entre janeiro e agosto de 2025, mais de 400 mil clientes viajaram com a LATAM pelo Galeão – número que se aproxima do recorde de 2019, com cerca de 485 mil passageiros.
Crescimento da malha no Rio de Janeiro
De outubro a dezembro de 2025, a LATAM reforça sua presença no Rio de Janeiro com:
- Mais de 800 voos domésticos semanais nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont (pousos e decolagens), um crescimento de 14% em relação ao mesmo período de 2024.
- Cerca de 90 voos internacionais semanais entre o aeroporto do Galeão e os de Lima, Santiago e Buenos Aires (pousos e decolagens), uma alta de 28% sobre 2024.
Além disso, a companhia já se prepara para a alta temporada de verão, com novas rotas sazonais que reforçam a conectividade da Cidade Maravilhosa em dezembro/2025, janeiro e fevereiro/2026:
- Santos Dumont – Salvador (7 voos semanais)
- Santos Dumont – Porto Seguro (7 voos semanais)
- Galeão – Florianópolis (7 voos semanais)
Essas operações fortalecem o turismo no Rio e ampliam as opções de viagem para destinos altamente procurados no período.
LATAM na ABAV Expo 2025
No estande da LATAM na ABAV Expo 2025, realizada de 8 a 10 de outubro no Riocentro, visitantes puderam conhecer em primeira mão essas novidades, que confirmam a liderança da LATAM no setor aéreo brasileiro e seus investimentos contínuos na conectividade do Rio de Janeiro.
A edição deste ano da feira reuniu mais de 2 mil marcas expositoras nacionais e internacionais dos setores de hotelaria, cruzeiros, operadoras e agências de turismo, seguros e muito mais. Segundo a organização, o evento recebeu mais de 40 mil visitantes ao longo dos três dias.
¹ Considera todas as afiliadas de cargas do grupo LATAM com atuação no Brasil: LATAM Brasil, ABSA, LATAM Chile, LATAM Cargo, LATAM Colômbia, LATAM Equador, LATAM Peru e LATAM Mercosul.