• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
domingo, 23 novembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

 Lavanderia 60 minutos inicia expansão para Portugal

Redação por Redação
31/03/2025
em Empresas
A A
Divulgação

Divulgação

LEIA TAMBÉM

Chief of Staff: o C-level ‘invisível’ que revoluciona a gestão corporativa

Em parceria inédita no Brasil, L’Occitane assina espaço wellness de condomínio de luxo em Rio Verde, Goiás

O Grupo Hi, responsável pela rede de lavanderias 60 Minutos,que em 2024, faturou R$ 54 milhões, e prevê para o final deste ano R$ 75 milhões, está iniciando sua jornada de internacionalização, com foco em Portugal. A expansão inclui a abertura de 15 novas lojas no segundo semestre deste ano, com planos de atrair parceiros locais para ampliar a operação, que já é a maior da América Latina no segmento de lavanderias self-service. 

O investimento inicial para o lançamento em território portugês, é de 1 milhão de euros (R$ 6 milhões), com o objetivo de alcançar um valor de mercado de R$ 1 bilhão (aproximadamente 166,6 milhões de euros) até 2027. Segundo Isaelson Oliveira, fundador e CEO do Grupo Hi, “Inicialmente, os investimentos para expansão serão realizados com recursos próprios. Posteriormente, buscaremos investidores com conhecimento da cultura local e da legislação para viabilizar a operação”.

 A escolha de Portugal para a expansão na Europa se deve ao grande fluxo de brasileiros que migraram para o país desde 2017, além dos laços históricos e culturais entre os dois países. Isaelson destaca que muitos brasileiros em Portugal já conhecem a 60 Minutos, o que deve facilitar a aceitação da marca. Embora ainda não exista um perfil de público definido para o mercado português, a tendência é que seja semelhante ao do Brasil, com uma participação significativa do público masculino, que já representa 58% dos frequentadores das lojas no Brasil. 

 Cada parceiro que aderir ao modelo de franquia investirá em 15 lojas, avaliadas em 35 mil euros (aproximadamente R$ 210 mil) cada. A expansão será gradualmente replicada por toda a Europa, com a meta de consolidar a presença da marca no continente. João Kepler, CEO do Equity Group e Chairman do Conselho de Administração do Grupo Hi, destaca que a 60 Minutos é uma operação estratégica devido à alta rentabilidade, com tempo de retorno do investimento de apenas 1 ano.

Ele também ressalta o diferencial da 60 Minutos em relação à tecnologia própria e à operação com pouca necessidade de mão de obra, que demanda uma pessoa por loja, trabalhando apenas 30 minutos por dia. “Quando vi a performance da empresa, não tive dúvidas sobre o investimento. A estrutura do Grupo Hi já estava bem alinhada para crescer internacionalmente, e contratamos executivos para aprimorar a governança corporativa”, explica Kepler. 

Além da expansão internacional, o Grupo Hi continua consolidando sua presença no Brasil, que deverá ser responsável por 90% da geração de receitas nos próximos anos. Com 500 pontos de atendimento no Brasil e mais 300 em fase de implantação, o objetivo é encerrar o ano de 2025 com 1.400 lojas. O Grupo também está analisando aquisições de concorrentes para fortalecer sua estrutura no mercado brasileiro. Até 2027, o Grupo pretende dobrar o valor e realizar um IPO na Bolsa de Valores de São Paulo, com a possibilidade de também emitir ações (BDRs) fora do país.

Tags: EmpresasInvestimentosMercadoNegócios
Anterior

BNDES e Petrobras firmam parceria para reflorestamento

Próximo

Alura anuncia Adriano Almeida como novo CEO

Redação

Redação

Leia também

Chief of Staff: o C-level ‘invisível’ que revoluciona a gestão corporativa
Carreira

Chief of Staff: o C-level ‘invisível’ que revoluciona a gestão corporativa

por Fernanda Saad

Em painel promovido pelo Associação do Alumni Brasil da INSEAD Business School, executivos discutem papel do Chief of Staff (CoS)...

Leia maisDetails
Em parceria inédita no Brasil, L’Occitane assina espaço wellness de condomínio de luxo em Rio Verde, Goiás

Em parceria inédita no Brasil, L’Occitane assina espaço wellness de condomínio de luxo em Rio Verde, Goiás

Copel anuncia posse de novo diretor-geral

Copel planeja investir R$ 17,8 bilhões até 2030, com foco em alocação eficiente, diz CEO

Schneider Electric coloca a resiliência energética no centro da Semana do Clima de Nova York 2025

Schneider Electric fecha contratos de US$ 2,3 bilhões em data centers nos EUA

Fintech de pagamentos Juspay cresce 61% e fatura US$ 61 milhões em 2025

Fintech de pagamentos Juspay cresce 61% e fatura US$ 61 milhões em 2025

iFood recebe o prêmio Braze for Impact Torchie Award

iFood recebe o prêmio Braze for Impact Torchie Award

Próximo
Alura anuncia Adriano Almeida como novo CEO

Alura anuncia Adriano Almeida como novo CEO

Goldman Sachs Alerta para Riscos de Interrupção no Fornecimento de Energia Global com Crise no Estreito de Ormuz

Goldman Sachs eleva probabilidade de recessão nos EUA para 35%

Hub de Inovação Climática seleciona 15 startups da Amazônia

Hub de Inovação Climática seleciona 15 startups da Amazônia

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.