Marca icônica de jeans apresentará tendências para nova estação num dos eventos mais aguardados pelos amantes da moda no Brasil
São Paulo, 31 de outubro de 2024 – A Lee, especialista em jeanswear há 135 anos, estará presente no Salão Casamoda, um dos eventos mais prestigiados e influentes da indústria da moda no Brasil, de 5 a 8 de novembro, no Hotel Unique, na capital paulista.
Licenciada no Brasil pelo Grupo Garra desde 2019, que também é dono marcas já tradicionais como a Young Style Jeans, a Lee apresentará, na ocasião, a coleção fall winter 2025.
“Nossa motivação para participar da feira está totalmente ligada ao foco de expandir a marca no segmento A e B e torná-la cada vez mais forte no Brasil, como também relembrar o papel da Lee no mundo da moda e do denim”, afirma Renato Abas, CEO da Lee Brasil.
“Estar no Salão CasaModa, conhecido por reunir as principais marcas e designers do país em um só lugar e que oferece aos visitantes uma experiência única e exclusiva, está em sintonia com nosso plano de ações a fim de renovar a nossa identidade em âmbito nacional”, complementa Renato.
De acordo com Renato, desde que passaram a fabricar os jeans da Lee, a empresa tem registrado um crescimento acelerado nas vendas, da ordem de 30% ao ano. Isso tudo praticamente só utilizando a marca Lee, que segue muito forte e conhecida pelo público. No total, a companhia produz mais de 50 mil peças/mês da grife Lee e 2 milhões e 500 mil peças de jeans por ano.
“Nosso foco no Salão CasaModa, além de apresentar em primeira mão a nova coleção aos representantes de lojas multimarcas que estarão presentes, é mostrar que estamos alinhados às tendências mundiais de moda de qualidade. Entre as nossas metas para este e para os próximos anos, está a de ganhar cada vez mais espaço no universo feminino – então nada melhor que participar de um evento 100% voltado para este público”, resume Bruna Gunella, diretora executiva da Lee Brasil.
Para Xavier Neto, que há mais de 20 organiza o Salão CasaModa, ter a Lee nesta edição significa enriquecer ainda mais a experiência dos participantes. “Conectar marcas premium a compradores exigentes de norte a sul do Brasil sempre foi o nosso foco, desde a nossa concepção. Assim, ter uma marca do peso da Lee, que faz parte da memória afetiva de gerações junto conosco, mostrando uma nova coleção, é extremamente especial. Eu diria que esta é uma participação que nos fortalece ainda mais dentro do calendário da moda nacional”, analisa o CEO do evento.
Com mais de 50 marcas expositoras em diversos segmentos e a expectativa de atrair mais de 3.000 lojistas, o evento oferecerá ainda uma programação rica e diversificada, com talks envolvendo convidados bastante especiais. “Os debates reunirão experts do setor compartilhando conhecimentos e proporcionando insights valiosos sobre o futuro da moda nacional e internacional”, finaliza Xavier Neto.
SERVIÇO:
Lee no Salão Casamoda Inverno 25
Dias: 5 a 8 de novembro
Horários: Terça a Quinta das 10h às 20h / Sexta das 10h às 16h / Talks das 9h às 11h
Local: Hotel Unique – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 – Jardim Paulista- São Paulo/SP
Sobre a Lee Brasil
Desde 1889, a Lee é pioneira na produção e comercialização de jeans, democratizando o denin e a moda streetwear pelo mundo. De forma inédita, lançou, em 1926, a primeira calça jeans com zíper, popularizando ainda mais o estilo em todo o planeta. Atualmente, possui polos criativos na Europa e nos Estados Unidos e, desde 2019, passou a ser representada também no Brasil pelos mineiros do Grupo Garra, experts na confecção de marcas de qualidade superior (como a Young Style). Atualmente, a Lee Brasil chega aos consumidores por meio de e-commerce e por representantes que possuem lojas multimarcas. Em 2025, planeja abrir sua primeira loja física no país.
Sobre o Salão CasaModa
O Salão CasaModa não é apenas uma feira de moda, mas um verdadeiro hub de oportunidades de negócios, que já se estabeleceu como um dos eventos mais prestigiados e influentes da indústria da moda no Brasil. Sob a liderança de Alexandre Cerqueira, Adriana Ueda e Xavier Neto, o evento evoluiu para um dos principais salões de negócios B2B, conectando marcas premium a compradores exigentes, tanto no mercado nacional quanto internacional.