• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
terça-feira, 1 julho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Dicas de Livros

Lições das marcas de luxo para inspirar negócios de todos os portes

Redação por Redação
25/12/2024
em Dicas de Livros, Últimas
A A

LEIA TAMBÉM

MIDR repassa R$ 70,7 mil para ações de resposta na cidade mineira de Pedra Bonita

Carretas do Caminho da Capacitação começam a circular pela região de Sorocaba nesta segunda (30)

Livro “O Olhar para o Extraordinário”, escrito pelos consultores do mercado premium Carlos Ferreirinha e Leandro Crepaldi, revela segredos de atendimento a gigantes como Louis Vuitton, Cartier e Hugo Boss

O mercado de luxo está em pleno crescimento no Brasil e surpreende o mundo. Segundo pesquisa da Brain & Company, os números nacionais estão 10% acima da média mundial e a expectativa do setor é movimentar R$ 130 bilhões até 2030.  

Para desvendar os segredos por trás das marcas e empresas que emanam requinte, os consultores especialistas no segmento premium Carlos Ferreirinha e Leandro Crepaldi lançam o livro O Olhar para o Extraordinário pela DVS Editora. 

Após o sucesso do best-seller O Paladar não Retrocede, Ferreirinha, ex-presidente da Louis Vuitton no Brasil e fundador da MCF Consultoria, se une a Crepaldi, head da Luxury Academy e com sólida experiência em gigantes como Dolce & Gabbana e Chanel, para compartilhar o que aprenderam ao longo de suas carreiras. 

A obra reúne lições de executivos das marcas mais luxuosas do planeta, incluindo Daniela Gontijo, da Louis Vuitton na América Latina, Laurita Mourão, da Tiffany & Co. Brasil, Natalie Klein, da NK Store, Maxime Tarneaud, da Cartier, Freddy Habbat da TAG Heuer, Romeo Bonadio, da Hugo Boss, Catherine Petit, da Moët Hennessy, e Rodrigo Mascaretti, da Ferragamo. 

Conforme os autores, são inúmeros os fatores que influenciam na percepção de um atendimento com padrões de exigência tão elevados: entregar um serviço que vai além do produto a ser oferecido; transmitir conhecimento; pensar a longo prazo; cuidar do legado da operação em que atua e exercer o protagonismo diário para encantar e emocionar clientes. 

O cuidado, a atenção, proatividade e a assertividade no entendimento das necessidades são, segundo Ferreirinha e Crepaldi, os grandes diferenciais para que essas marcas sejam lembradas. Ao longo das páginas, é possível entender sobre os principais gatilhos de clientes com altas expectativas e demandas, sendo ativos de luxo ou não.  

“Esse perfil de público prioriza um atendimento personalizado, adora ser surpreendido (fator surpresa ou “wow factor”) e requer atenção. Demanda uma conexão que vai além do produto, assim, enxerga a personalização como um diferencial, além de buscar marcas e produtos com valores semelhantes aos seus”, escrevem. 

Como suporte de todas as ferramentas apresentadas no livro e que podem auxiliar no processo de evolução, a dupla criou um dicionário de atendimento com fatores-chave para o diálogo com o cliente especial. A ideia foca em seis tópicos essenciais para praticar: paciência, empatia, conexão, criatividade, a habilidade de contar histórias e o protagonismo. São competências e habilidades profissionais que mostram um diferencial competitivo na arte de encantar e surpreender.  

Ao mostrar a importância de transformar a percepção que o cliente tem da marca por meio de atributos reais, humanos e emocionais, além dos racionais e funcionais, O Olhar para o Extraordinário oportuniza a alavancagem dos padrões de atendimento e relacionamento para empresas e profissionais de qualquer porte. A obra é primordial para quem deseja alcançar o encantamento gerado pelas marcas de luxo, mesmo que esteja na fase inicial do próprio negócio. 

Ficha técnica  

Título: O Olhar para o Extraordinário 
Editora: DVS Editora 
Autores: Carlos Ferreirinha e Leandro Crepaldi 
ISBN: 978-6556951379 
Número de páginas: 224 
Preço: R$ 84,00 
Onde encontrar: Amazon e principais livrarias do país  

Sobre os autores 

Carlos Ferreirinha é fundador e Presidente da MCF Consultoria, empresa líder de atuação na tradução da Inteligência da Gestão do Luxo como diferencial competitivo, atuando em todo Brasil, América Latina, África e Portugal. Ferreirinha também é sócio-fundador da Bento Store e idealizador/fundador da Abrael (Associação das Marcas de Luxo). Tem mais de 30 anos de atuação exclusivamente voltada para os desdobramentos do Luxo em Gestão de Negócios. Autor do livro best-seller “O Paladar não Retrocede”. 

Redes sociais do autor: Instagram | LinkedIn 

Leandro Crepaldi é Head da Luxury Academy, área de Projetos Especiais, Conteúdo e Conhecimento da MCF Consultoria. Há mais de 12 anos, atua ao lado de Carlos Ferreirinha, liderando toda a Inteligência da operação voltada para a capacitação e treinamento de equipes dos mais variados segmentos. Especialista no comportamento de consumo de Luxo e nas particularidades do cliente com padrões de exigência elevados, traz uma sólida experiência profissional, incluindo atuação em marcas globais como Dolce & Gabbana e Chanel, em Londres. Leandro possui ampla expertise em tudo que dialoga com atendimento e relacionamento com o cliente, em especial no gerenciamento de projetos com foco no desenvolvimento de competências e habilidades profissionais. 

Redes sociais do autor: Instagram | LinkedIn 

Tags: #DicasdeLivros
Anterior

ISA investirá em startups com atuação para acelerar a transição energética

Próximo

Fundo Social e Defesa Civil de SP enviam ajuda humanitária para vítimas de temporais na capital e Várzea Paulista

Redação

Redação

Leia também

Economia

MIDR repassa R$ 70,7 mil para ações de resposta na cidade mineira de Pedra Bonita

por Redação

Recurso será usado em ações de recuperação, de acordo com planos de trabalho enviados para a Defesa Civil Nacional Brasília...

Leia maisDetails
Carretas do Caminho da Capacitação começam a circular pela região de Sorocaba nesta segunda (30)

Carretas do Caminho da Capacitação começam a circular pela região de Sorocaba nesta segunda (30)

Maratona do Rio: Colombiana é tricampeã dos 10K | Betnacional

Maratona do Rio: Colombiana é tricampeã dos 10K | Betnacional

Reputação se Constrói com Histórias — Não com Likes

Reputação se Constrói com Histórias — Não com Likes

Suzano anuncia joint venture global com a Kimberly-Clark e expande atuação no setor de bens de consumo

Virginia Fonseca: de influenciadora a potência empresarial e rosto de polêmicas com apostas online

Virginia Fonseca: de influenciadora a potência empresarial e rosto de polêmicas com apostas online

Próximo

Fundo Social e Defesa Civil de SP enviam ajuda humanitária para vítimas de temporais na capital e Várzea Paulista

Contra tudo e contra (quase) todos: apesar de proibição legal, mineradora em Goiás continua lucrando com exportação de amianto no Brasil

Contra tudo e contra (quase) todos: apesar de proibição legal, mineradora em Goiás continua lucrando com exportação de amianto no Brasil

Farma Conde inaugura quatro novas unidades em três dias e encerra 2024 com expansão acelerada

Farma Conde inaugura quatro novas unidades em três dias e encerra 2024 com expansão acelerada

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.