Empresários do mercado B2B têm descoberto no LinkedIn Ads uma ferramenta essencial para alavancar resultados. Campanhas realizadas na plataforma já geraram mais de 1,7 milhão de leads e resultaram em um faturamento superior a R$ 100 milhões – um impulsionamento de até 35% – para empresas de diversos setores, de tecnologia a padarias com vendas corporativas, de acordo com dados da Raizhe.
O LinkedIn, que registra uma taxa de crescimento de cerca de 15% ao ano, segundo a própria plataforma, destaca-se como uma das redes sociais com maior expansão global. Essa evolução, aliada a uma concorrência ainda baixa no LinkedIn Ads, cria um terreno fértil para empresas B2B que buscam aumentar a assertividade das campanhas.
“O CTR no LinkedIn pode ser até 40 vezes maior que em outras plataformas, o que o torna imbatível em termos de eficiência. É uma plataforma ideal para negócios de alto valor, onde os clientes estão mais dispostos a interagir e investir”, menciona Gabriel Preuss, CEO da Raizhe Projetos Digitais e especialista em LinkedIn Ads.
Enquanto outros sistemas enfrentam desafios crescentes, como custos elevados e baixa previsibilidade de resultados, o LinkedIn Ads oferece estabilidade e previsibilidade para empresas B2B. A capacidade de segmentação altamente precisa permite alcançar o público certo no momento certo, o que reflete diretamente nos resultados das campanhas.
“A Raizhe, por exemplo, dobrou de tamanho nos últimos três anos, com a maior parte das vendas vindo de campanhas no LinkedIn. Isso prova como a plataforma é um divisor de águas para empresas que apostam em inovação e estratégia no mercado digital”, comenta Preuss.
Essa relevância se reflete no fato de que mais de 70% dos profissionais de marketing veem o LinkedIn como uma fonte confiável para obter um bom retorno sobre o investimento, segundo a Hootsuite – marco que consolida a ferramenta como indispensável para quem busca maior controle sobre a geração de leads qualificados e previsibilidade de receita. “O LinkedIn Ads é mais poderoso do que grande parcela dos negócios imagina. Considerando que os próximos anos serão marcados por um mercado cada vez mais complexo, essa ferramenta não será mais opção; e sim uma necessidade”, conclui o especialista.