A participação da LiuGong na 30ª edição da Agrishow consolidou‑se como a mais bem‑sucedida da história da companhia no Brasil. Pela terceira vez na principal feira de tecnologia para o agronegócio da América Latina, a fabricante de equipamentos pesados apresentou quatorze lançamentos – com destaque para a pá carregadeira elétrica 856H‑E Sugar Cane – e encerrou o evento com crescimento de 90% nas vendas em relação a 2024, superando em mais do que o dobro a meta inicial de 40%.
“Esta Agrishow ficará marcada em nossa trajetória”, afirma o vice‑presidente da LiuGong Brasil, Hebert Francisco. “O público abraçou nossas soluções elétricas para o agro: carregadeira 856H‑E Sugar Cane, série T de carregadeiras, miniescavadeiras elétricas, plataformas elevatórias e empilhadeiras de emissão zero, além das escavadeiras de pneu e outros equipamentos a diesel. Recebemos clientes das edições anteriores, que voltaram para compartilhar resultados positivos e ampliar frotas, e abrimos portas com novos parceiros dispostos a cocriar tecnologia conosco. Foi um salto não apenas em vendas, mas na aceitação definitiva de nossos produtos pelo mercado”, celebra o vice-presidente.
A estratégia de eletrificação da LiuGong está alinhada ao posicionamento global da companhia, que prevê expandir soluções sustentáveis e equipamentos autônomos até 2030, apoiada por suporte técnico especializado. “O agro brasileiro carece de inovação e de parceiros comprometidos. Estamos prontos para esse desafio e vamos intensificar investimentos em pesquisa e desenvolvimento para entregar, lado a lado com nossos clientes, máquinas ajustadas às exigências do campo”, reforça Hebert.
Projetada para usinas sucroalcooleiras, a pá carregadeira elétrica 856H‑E Sugar Cane incorpora bateria CATL de 350 kWh, recarregada em uma hora e vinte minutos, mantém capacidade de carga de 5.800 kg e adiciona caçamba ampliada para nove metros cúbicos, garantindo menor custo de operação e zero emissão de carbono, sem sacrificar produtividade.
A LiuGong também levou à feira a nova carregadeira 848T Sugar Cane, otimizada para materiais leves como bagaço de cana, cavaco de madeira e biomassa, além de miniescavadeiras – a elétrica 9027FE e a 906F a diesel –, a escavadeira hidráulica 918F, a escavadeira de rodas W915E, empilhadeiras de 2,5 t a 3,5 t em versões elétricas e a combustão, e plataformas elevatórias articuladas e tipo tesoura com baterias de íons de lítio.
A tecnologia embarcada esteve na pauta da LiuGong, durante a Agrishow 2025. Conhecido como iLink, o sistema de telemetria está plenamente integrado às operações de gestão de equipamentos e frotas, proporcionando um salto significativo no suporte ao cliente.
Quem esteve no estenda da LiuGong pôde conhecer o potencial do sistema no gerenciamento dos equipamentos em campo. Esse processo agregou uma melhoria significativa no agendamento de manutenções e na redução do tempo médio para reparo (MTTR), com alertas proativos sobre a proximidade das revisões necessárias. A integração com a rede de 12 distribuidores no país permite um acompanhamento em tempo real das máquinas que necessitam de assistência, tornando o fluxo de serviço mais ágil.
Com o êxito da Agrishow 2025, a LiuGong reforça o compromisso de acelerar a transição energética no agronegócio e de ampliar o suporte pós‑venda, incluindo manutenção especializada e treinamento técnico. “Ficou claro que inovação, sustentabilidade e parceria caminham juntas. A resposta da feira nos motiva a investir ainda mais para a conquista – novos patamares de eficiência e rentabilidade para nossos clientes”, conclui Hebert Francisco.