A Lojas Renner anunciou uma reestruturação organizacional que visa aumentar a agilidade na tomada de decisões, promover maior sinergia entre suas unidades de negócios e impulsionar o crescimento e a eficiência. A varejista criou duas novas vice-presidências: uma dedicada exclusivamente à marca Renner e outra para as demais marcas do grupo (YouCom, Camicado, Ashua e Repassa).
Fabiana Taccola, anteriormente Diretora de Operações, assumirá a vice-presidência da marca Renner e acumulará a área de Produto, que antes era liderada por Henry Costa, que está deixando a empresa após 27 anos.
O líder da segunda vice-presidência ainda não foi definido. Ambas as vice-presidências se reportarão diretamente ao presidente da companhia. A reestruturação não implicará em aumento na remuneração dos administradores.
As ações da Lojas Renner (LREN3) registraram alta de 2,20% às 10h22, cotadas a R$ 18,13, em um dia de otimismo no mercado e redução dos juros futuros, impulsionado pelo IPCA-15 abaixo do esperado. No acumulado do ano, os papéis da varejista já acumulam alta de 48%.
O BTG Pactual reagiu positivamente à notícia, revisando para cima suas estimativas de EBITDA e lucro líquido em 5% e 7%, respectivamente. O banco manteve a recomendação de compra para LREN3 e elevou o preço-alvo de R$ 16 para R$ 20, considerando que a Renner negocia a 12 vezes Preço/Lucro para 2026, com uma expectativa de crescimento anual de lucro de 16% entre 2024 e 2029.
Embora inesperada, a XP acredita que a nova estrutura organizacional deve permitir que a empresa ajuste seu foco entre o negócio principal (Lojas Renner) e as potenciais futuras avenidas de crescimento. Na visão da XP, isso deve fomentar o crescimento de ambas as divisões, já que cada equipe estará ciente das principais oportunidades e desafios e poderá respondê-los de maneira ágil e assertiva.