O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que nesta sexta-feira (18), em São Paulo, irá lançar “o maior programa de crédito da história do Brasil”, o Acredita, que oferecerá diversas linhas de crédito voltadas principalmente para microempreendedores.
“Vou lançar amanhã, às 9h, em São Paulo, o maior programa de crédito já visto no país. Haverá crédito para quem vende cachorro-quente, pipoca, para pequenos e médios empreendedores, e também para habitação. Será a maior política de crédito que o Brasil já viu”, declarou Lula em um comício realizado nesta quinta-feira (17) na Bahia.
O Acredita é uma iniciativa do governo federal que visa facilitar o acesso ao crédito para diferentes setores, com foco especial nos pequenos empreendedores. O objetivo do programa é estimular o crescimento econômico, a criação de empregos e o aumento da renda.
Entre as medidas previstas no programa, destaca-se o Procred 360, uma linha de crédito destinada a Microempreendedores Individuais (MEIs) e microempresas, oferecendo condições especiais para financiamento e quitação de dívidas.
Lula ainda enfatizou a importância de fazer o dinheiro circular entre as classes mais humildes do país. “Eu não sou formado em economia, mas aprendi com o povo que a concentração de dinheiro nas mãos de poucos gera pobreza, miséria e desigualdade. Quando muitos têm acesso a uma parte desse dinheiro, isso gera riqueza, porque ele precisa circular entre o povo”, afirmou o presidente.