O Magalu, empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, promoverá um evento para atrair negócios de impacto social, ambiental e ONGs que desejam vender seus produtos no marketplace da companhia. O encontro, organizado pelo Mundo Social, área do e-commerce dedicada à venda de produtos sociais e sustentáveis, terá a participação de Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magalu, e do ator e ativista ambiental Sergio Marone. O evento acontecerá em 22 de fevereiro, a partir das 10h30, na Arena Magalu, em São Paulo.
O Mundo Social é uma iniciativa do Magalu, lançada em 2019, para incluir e digitalizar negócios de impacto socioambiental. A proposta do evento é discutir assuntos que permeiam a gestão de um negócio de impacto social positivo e contribuir para a potencialização das marcas presentes na plataforma. Serão mais de 7 horas de conteúdo voltado a pequenos negócios, sustentabilidade, redes sociais e treinamentos sobre digitalização e tendências de mercado.
Luiza Helena Trajano fará uma palestra sobre empreendedorismo, na qual compartilhará toda sua experiência com os presentes. Sergio Marone falará sobre sua experiência à frente da Tukano, loja de produtos sustentáveis, que faz parte do Mundo Social do Magalu. Pedro Alvim, diretor de redes sociais e economia criativa do Magalu, ensinará como criar presença online. Ele é o gestor da equipe responsável pela maior influenciadora virtual do mundo, a Lu, do Magalu. Maurici Junior, gerente de conteúdo da universidade Magalu, dividirá sua especialidade em digitalização de negócios. Além disso, representantes do Google e do TikTok apresentarão as tendências de mercado e vendas em 2024.
Hoje, o Magalu conta com 89 parceiros que vendem mais de 2.000 produtos de ONGs, artesanato e negócios de impacto socioambiental. Esses produtos são comercializados no menu Mundo Social, um seção do marketplace dedicada exclusivamente para eles. A iniciativa de usar o app do Magalu para fomentar geração de recursos para ONGs é apenas mais um dos passos do Magalu inspirado nas diretrizes do B Corp —- movimento global de empresas que acreditam que é possível usar o poder dos negócios para um propósito maior: gerar impacto positivo para funcionários, comunidades e meio ambiente.