• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 24 dezembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Magalu busca empresas de impacto social e ONGs para seu marketplace

Ação acontecerá no final do mês e faz parte das iniciativas do Mundo Social, área do e-commerce dedicada à venda de produtos sociais e sustentáveis

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
20/02/2024
em Empresas, ESG
A A

LEIA TAMBÉM

Copasa prevê investir R$ 3,1 bilhões em 2026

Grupo Zonta encerra 2025 com mais de R$ 600 milhões investidos no varejo

O Magalu, empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, promoverá um evento para atrair negócios de impacto social, ambiental e ONGs que desejam vender seus produtos no marketplace da companhia. O encontro, organizado pelo Mundo Social, área do e-commerce dedicada à venda de produtos sociais e sustentáveis, terá a participação de Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magalu, e do ator e ativista ambiental Sergio Marone. O evento acontecerá em 22 de fevereiro, a partir das 10h30, na Arena Magalu, em São Paulo. 

O Mundo Social é uma iniciativa do Magalu, lançada em 2019, para incluir e digitalizar negócios de impacto socioambiental. A proposta do evento é discutir assuntos que permeiam a gestão de um negócio de impacto social positivo e contribuir para a potencialização das marcas presentes na plataforma. Serão mais de 7 horas de conteúdo voltado a pequenos negócios, sustentabilidade, redes sociais e treinamentos sobre digitalização e tendências de mercado. 

Luiza Helena Trajano fará uma palestra sobre empreendedorismo, na qual compartilhará toda sua experiência com os presentes. Sergio Marone falará sobre sua experiência à frente da Tukano, loja de produtos sustentáveis, que faz parte do Mundo Social do Magalu. Pedro Alvim, diretor de redes sociais e economia criativa do Magalu, ensinará como criar presença online. Ele é o gestor da equipe responsável pela maior influenciadora virtual do mundo, a Lu, do Magalu. Maurici Junior, gerente de conteúdo da universidade Magalu, dividirá sua especialidade em digitalização de negócios. Além disso, representantes do Google e do TikTok apresentarão as tendências de mercado e vendas em 2024. 

Hoje, o Magalu conta com 89 parceiros que vendem mais de 2.000 produtos de ONGs, artesanato e negócios de impacto socioambiental. Esses produtos são comercializados no menu Mundo Social, um seção do marketplace dedicada exclusivamente para eles. A iniciativa de usar o app do Magalu para fomentar geração de recursos para ONGs é apenas mais um dos passos do Magalu inspirado nas diretrizes do B Corp —- movimento global de empresas que acreditam que é possível usar o poder dos negócios para um propósito maior: gerar impacto positivo para funcionários, comunidades e meio ambiente.

Tags: EmpresasInvestimentosSustentabilidade
Anterior

Programas de responsabilidade social ampliam benefícios para as comunidades e o meio ambiente

Próximo

Como gerenciar múltiplas gerações no ambiente de trabalho?

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Copasa prevê investir R$ 3,1 bilhões em 2026
Empresas

Copasa prevê investir R$ 3,1 bilhões em 2026

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Copasa (CSMG3) anunciou, nesta segunda-feira (22), a aprovação de seu plano de investimentos para o exercício de 2026, com...

Leia maisDetails
Grupo Zonta encerra 2025 com mais de R$ 600 milhões investidos no varejo

Grupo Zonta encerra 2025 com mais de R$ 600 milhões investidos no varejo

BTG acerta compra de cerca de R$ 1,5 bi em ativos de Vorcaro, controlador do Master

Fundo imobiliário do BTG investe R$ 48 milhões em fazendas na Bahia

IATA Revisa Projeções, Mas Setor Aéreo Ainda Espera Lucro Recorde em 2025

Azul anuncia oferta de ações de R$ 7,4 bilhões e avança na recuperação judicial

BNDES lança plataforma de acompanhamento do Fundo Clima

BNDES aprova crédito bilionário para ferrovia da Rumo no MT

Bemobi anuncia parceria com Hapvida e expande solução de pagamentos digitais

Bemobi compra participação majoritária na Paytime por R$ 28,1 milhões

Próximo
Como gerenciar múltiplas gerações no ambiente de trabalho?

Como gerenciar múltiplas gerações no ambiente de trabalho?

Bem Agro anuncia captação de R$ 10,2 milhões

Bem Agro anuncia captação de R$ 10,2 milhões

Pobreza na Argentina cresce e atinge 57,4% da população

Pobreza na Argentina cresce e atinge 57,4% da população

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.