• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
terça-feira, 16 setembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Magalu busca empresas de impacto social e ONGs para seu marketplace

Ação acontecerá no final do mês e faz parte das iniciativas do Mundo Social, área do e-commerce dedicada à venda de produtos sociais e sustentáveis

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
20/02/2024
em Empresas, ESG
A A

LEIA TAMBÉM

ISA ENERGIA BRASIL avança 30 posições no Ranking Valor 1000

A5X capta R$200 milhões em rodada de investimento Série C

O Magalu, empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, promoverá um evento para atrair negócios de impacto social, ambiental e ONGs que desejam vender seus produtos no marketplace da companhia. O encontro, organizado pelo Mundo Social, área do e-commerce dedicada à venda de produtos sociais e sustentáveis, terá a participação de Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magalu, e do ator e ativista ambiental Sergio Marone. O evento acontecerá em 22 de fevereiro, a partir das 10h30, na Arena Magalu, em São Paulo. 

O Mundo Social é uma iniciativa do Magalu, lançada em 2019, para incluir e digitalizar negócios de impacto socioambiental. A proposta do evento é discutir assuntos que permeiam a gestão de um negócio de impacto social positivo e contribuir para a potencialização das marcas presentes na plataforma. Serão mais de 7 horas de conteúdo voltado a pequenos negócios, sustentabilidade, redes sociais e treinamentos sobre digitalização e tendências de mercado. 

Luiza Helena Trajano fará uma palestra sobre empreendedorismo, na qual compartilhará toda sua experiência com os presentes. Sergio Marone falará sobre sua experiência à frente da Tukano, loja de produtos sustentáveis, que faz parte do Mundo Social do Magalu. Pedro Alvim, diretor de redes sociais e economia criativa do Magalu, ensinará como criar presença online. Ele é o gestor da equipe responsável pela maior influenciadora virtual do mundo, a Lu, do Magalu. Maurici Junior, gerente de conteúdo da universidade Magalu, dividirá sua especialidade em digitalização de negócios. Além disso, representantes do Google e do TikTok apresentarão as tendências de mercado e vendas em 2024. 

Hoje, o Magalu conta com 89 parceiros que vendem mais de 2.000 produtos de ONGs, artesanato e negócios de impacto socioambiental. Esses produtos são comercializados no menu Mundo Social, um seção do marketplace dedicada exclusivamente para eles. A iniciativa de usar o app do Magalu para fomentar geração de recursos para ONGs é apenas mais um dos passos do Magalu inspirado nas diretrizes do B Corp —- movimento global de empresas que acreditam que é possível usar o poder dos negócios para um propósito maior: gerar impacto positivo para funcionários, comunidades e meio ambiente.

Tags: EmpresasInvestimentosSustentabilidade
Anterior

Programas de responsabilidade social ampliam benefícios para as comunidades e o meio ambiente

Próximo

Como gerenciar múltiplas gerações no ambiente de trabalho?

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

ISA ENERGIA BRASIL avança 30 posições no Ranking Valor 1000
Empresas

ISA ENERGIA BRASIL avança 30 posições no Ranking Valor 1000

por João Pedro Camargo Corenciuc

A ISA ENERGIA BRASIL, líder em transmissão de energia no País, avançou 30 posições no Ranking Valor 1000, passando a...

Leia maisDetails
A5X capta R$200 milhões em rodada de investimento Série C

A5X capta R$200 milhões em rodada de investimento Série C

Itália apreende US$ 131 milhões da Amazon por supostas infrações fiscais

Amazon aposta na nutrição e contrata Fay para reforçar sua plataforma de telessaúde

PagBank levanta R$ 633 milhões em emissão pública de LFs

PagBank é destaque entre as maiores empresas de serviços financeiros do Brasil

Skeelo é a primeira empresa brasileira de livros digitais a conquistar o selo B Corp

Skeelo é a primeira empresa brasileira de livros digitais a conquistar o selo B Corp

B3 anuncia novo índice que agrega BDRs de empresas brasileiras

B3 e A5X firmam acordo para licenciamento de dados

Próximo
Como gerenciar múltiplas gerações no ambiente de trabalho?

Como gerenciar múltiplas gerações no ambiente de trabalho?

Bem Agro anuncia captação de R$ 10,2 milhões

Bem Agro anuncia captação de R$ 10,2 milhões

Pobreza na Argentina cresce e atinge 57,4% da população

Pobreza na Argentina cresce e atinge 57,4% da população

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.