• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 1 setembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Magalu busca empresas de impacto social e ONGs para seu marketplace

Ação acontecerá no final do mês e faz parte das iniciativas do Mundo Social, área do e-commerce dedicada à venda de produtos sociais e sustentáveis

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
20/02/2024
em Empresas, ESG
A A

LEIA TAMBÉM

Grupo St Marche e Arredondar celebram parceria com mais de 390 mil doações

ISA ENERGIA BRASIL investe R$ 379 milhões na modernização da rede de transmissão em SP

O Magalu, empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, promoverá um evento para atrair negócios de impacto social, ambiental e ONGs que desejam vender seus produtos no marketplace da companhia. O encontro, organizado pelo Mundo Social, área do e-commerce dedicada à venda de produtos sociais e sustentáveis, terá a participação de Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magalu, e do ator e ativista ambiental Sergio Marone. O evento acontecerá em 22 de fevereiro, a partir das 10h30, na Arena Magalu, em São Paulo. 

O Mundo Social é uma iniciativa do Magalu, lançada em 2019, para incluir e digitalizar negócios de impacto socioambiental. A proposta do evento é discutir assuntos que permeiam a gestão de um negócio de impacto social positivo e contribuir para a potencialização das marcas presentes na plataforma. Serão mais de 7 horas de conteúdo voltado a pequenos negócios, sustentabilidade, redes sociais e treinamentos sobre digitalização e tendências de mercado. 

Luiza Helena Trajano fará uma palestra sobre empreendedorismo, na qual compartilhará toda sua experiência com os presentes. Sergio Marone falará sobre sua experiência à frente da Tukano, loja de produtos sustentáveis, que faz parte do Mundo Social do Magalu. Pedro Alvim, diretor de redes sociais e economia criativa do Magalu, ensinará como criar presença online. Ele é o gestor da equipe responsável pela maior influenciadora virtual do mundo, a Lu, do Magalu. Maurici Junior, gerente de conteúdo da universidade Magalu, dividirá sua especialidade em digitalização de negócios. Além disso, representantes do Google e do TikTok apresentarão as tendências de mercado e vendas em 2024. 

Hoje, o Magalu conta com 89 parceiros que vendem mais de 2.000 produtos de ONGs, artesanato e negócios de impacto socioambiental. Esses produtos são comercializados no menu Mundo Social, um seção do marketplace dedicada exclusivamente para eles. A iniciativa de usar o app do Magalu para fomentar geração de recursos para ONGs é apenas mais um dos passos do Magalu inspirado nas diretrizes do B Corp —- movimento global de empresas que acreditam que é possível usar o poder dos negócios para um propósito maior: gerar impacto positivo para funcionários, comunidades e meio ambiente.

Tags: EmpresasInvestimentosSustentabilidade
Anterior

Programas de responsabilidade social ampliam benefícios para as comunidades e o meio ambiente

Próximo

Como gerenciar múltiplas gerações no ambiente de trabalho?

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Grupo St Marche e Arredondar celebram parceria com mais de 390 mil doações
Empresas

Grupo St Marche e Arredondar celebram parceria com mais de 390 mil doações

por João Pedro Camargo Corenciuc

O Grupo St Marche, por meio das marcas St Marche e Santa Maria Empório, celebra o sucesso da parceria com a...

Leia maisDetails
ISA ENERGIA BRASIL investe R$ 379 milhões na modernização da rede de transmissão em SP

ISA ENERGIA BRASIL investe R$ 379 milhões na modernização da rede de transmissão em SP

Porto Bank e CARBON fecham parceria em blindagem veicular

Porto Bank e CARBON fecham parceria em blindagem veicular

Ozempic e Wegovy são medicamentos injetáveis que utilizam o princípio ativo semaglutida, pertencente à classe dos agonistas do receptor GLP-1.

Wegovy mostra maior proteção cardíaca que Mounjaro e Zepbound, segundo pesquisa

BYD inaugura fábrica de carros elétricos em Camaçari (BA)

Lucro em queda derruba ações da BYD na bolsa

Com presença de líderes empresariais, Histórias de Sucesso 2025 celebra uma década com o lançamento de novas edições

Com presença de líderes empresariais, Histórias de Sucesso 2025 celebra uma década com o lançamento de novas edições

Próximo
Como gerenciar múltiplas gerações no ambiente de trabalho?

Como gerenciar múltiplas gerações no ambiente de trabalho?

Bem Agro anuncia captação de R$ 10,2 milhões

Bem Agro anuncia captação de R$ 10,2 milhões

Pobreza na Argentina cresce e atinge 57,4% da população

Pobreza na Argentina cresce e atinge 57,4% da população

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.