Magalu investe na educação de jovens brasileiros

Programa Chegou a Minha Vez tem apoio da companhia e oferece cursos gratuitos e online para quem deseja estudar para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja)

O Magalu, empresa que visa digitalizar o varejo brasileiro, está financiando 125 vagas do curso preparatório da Descomplica, plataforma de ensino online, para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). O objetivo é dar oportunidade para pessoas com mais de 18 anos que não concluíram o Ensino Médio conquistar o seu diploma. A parceria surgiu após a empresa contratar 250 vagas do mesmo curso para seus próprios colaboradores – sem Ensino Fundamental e Médio – poderem se preparar para a prova. 

O programa Chegou a Minha Vez tem parceria com o Magalu e outras empresas para oferecer aulas online e gratuitas aos alunos sem certificação do primeiro nível educacional. Quem for impactado pelas comunicações do Magalu e ficar sabendo da oportunidade por meio da companhia pode sinalizar, no ato da inscrição, a empresa. Caso ela seja aprovada para a vaga no curso da Descomplica, o certificado  terá direito a um selo atestando que o Magalu financiou o estudo. É importante destacar que não há prioridade nas vagas do curso preparatório para aqueles que apresentarem a vinculação com a empresa. 

Para participar do processo seletivo do Encceja e, portanto, do curso preparatório da Descomplica, é necessário que o candidato tenha 18 anos ou mais, saiba ler e escrever e não tenha o Ensino Médio completo. Além disso, são considerados os dados socioeconômicos, com prioridade  para pessoas de baixa renda e de grupos minorizados – raça e gênero. O curso é inteiramente gratuito e online, com aulas gravadas, em que o aluno pode assistir, quando e como puder. 

O programa tem total ligação com o compromisso das empresas para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). As empresas tem contribuído para as metas ESG das companhias, a partir da criação de soluções educacionais personalizadas e focadas em responsabilidade social. Casos como Natura e Instituto Nu fazem parte do portfólio de clientes que geraram impactos com programas focados na melhoria de vida de mulheres por meio da educação, evoluindo com a meta de Igualdade de Gênero dos ODS.

Sair da versão mobile