• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 22 outubro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Mais de 15 milhões de pessoas já passaram pelas cozinhas do McDonald’s

O Portas Abertas apresenta aos consumidores detalhes da origem e qualidade dos ingredientes

Jhulia Caballero por Jhulia Caballero
27/09/2024
em Empresas
A A
Foto: reprodução

Foto: reprodução

LEIA TAMBÉM

Eletrobras muda de nome e passa a se chamar Axia Energia

Tesla fará recall de quase 13 mil veículos nos EUA

Ao longo de uma década, mais de 15 milhões de pessoas em toda a América Latina já visitaram as cozinhas do McDonald’s, através do programa Portas Abertas. No final do tour na cozinha, os participantes compartilham suas opiniões em uma pesquisa, ajudando a aprimorar a experiência.

Desde outubro de 2022, mais de 95 mil pessoas já responderam, e os resultados falam por si: após conhecer de perto os ingredientes e os processos pelos quais cada refeição do Méqui passa, mais de 96% das pessoas avaliam a qualidade dos produtos como ‘muito boa’ ou ‘excelente’. E não para por aí – mais de 97% afirmam que a experiência fez com que sua percepção sobre a marca se tornasse ainda mais positiva.

“Ser líder no setor significa inovar sempre, e o Méqui adora sair na frente com iniciativas que fazem a diferença. O programa Portas Abertas é prova disso! Somos a única marca de alimentação com um tour exclusivo pelas nossas cozinhas, onde mostramos tudo de pertinho. Queremos inspirar outros players do mercado a fazerem o mesmo e, claro, nossos clientes, para que levem o que veem aqui para suas próprias rotinas”, comenta Mariana Scalzo, Diretora de Comunicação Corporativa da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Como funciona o Portas Abertas

O programa proporciona aos clientes uma experiência única e divertida. Durante a visita, os participantes descobrem a origem dos ingredientes e acompanham os rigorosos processos de segurança do alimento e higiene que garantem a qualidade de cada refeição. E mais: a iniciativa destaca o compromisso da Arcos Dorados, que opera a marca McDonald’s em mais de 20 países na América Latina e Caribe, com práticas sustentáveis, geração de empregos para jovens, reciclagem e preservação ambiental.

Além de mostrar com transparência os seus processos, o Méqui inspira os seus milhões de consumidores a levarem as melhores práticas para suas próprias casas e cozinhas.

“A transparência nas informações de nossos produtos e processos é prioridade para a Arcos Dorados. Acreditamos que compartilhar informações de forma aberta e acessível para toda a comunidade é fundamental para que os clientes possam tomar decisões com maior segurança e confiança”, diz David Grinberg, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados.

Tags: McDonald's
Anterior

X pede liberação de plataforma para voltar a operar no Brasil; Alexandre de Moraes não tem prazo para resposta

Próximo

Cerca de 43% dos brasileiros têm medo de nunca alcançar a independência financeira 

Jhulia Caballero

Jhulia Caballero

Minha paixão pela escrita me levou ao jornalismo, uma área que sempre me fascinou. Publiquei meu primeiro livro em 2022 e hoje trabalho com comunicação corporativa e redação tradicional como jornalista para a Business Moments. 2022 - Intercâmbio na Busan University of Foreign Studies 2024 Bacharelado, Jornalismo - Universidade Federal de Juiz de Fora

Leia também

Eletrobras muda de nome e passa a se chamar Axia Energia
Empresas

Eletrobras muda de nome e passa a se chamar Axia Energia

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Eletrobras, maior empresa de energia renovável do Hemisfério Sul, informou nesta quarta-feira (22) que mudará seu nome para Axia...

Leia maisDetails
Tesla Amarga Pior Desempenho Entre Gigantes da Tecnologia em 2025, Superada por Microsoft e com Apple em Declínio

Tesla fará recall de quase 13 mil veículos nos EUA

Nova iniciativa da COBEA busca engajar empresas em ações de bem-estar animal

Nova iniciativa da COBEA busca engajar empresas em ações de bem-estar animal

Tirol investe R$ 200 milhões em nova fábrica de leite em pó

Tirol investe R$ 200 milhões em nova fábrica de leite em pó

Weg prepara anúncio de investimento para produção de baterias elétricas no Brasil

WEG registra lucro de R$ 1,65 bilhão no 3º trimestre, alta de 4,5%

Grupo HEINEKEN inaugura Centro Global de P&D na Holanda com um investimento de €45 milhões

Heineken mantém ritmo de crescimento e agrada mercado no 3º trimestre

Próximo
Cerca de 43% dos brasileiros têm medo de nunca alcançar a independência financeira 

Cerca de 43% dos brasileiros têm medo de nunca alcançar a independência financeira 

Tempo seco dispara procura por umidificadores

Tempo seco dispara procura por umidificadores

Empresas reduzem 30% dos seus custos adotando IAs 

Empresas reduzem 30% dos seus custos adotando IAs 

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.