• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
terça-feira, 2 setembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Marca promete democratizar o consumo do chocolate saudável

A AMEIzi promete transformar o chocolate em uma escolha saudável e deliciosa para todos os dias

Jhulia Caballero por Jhulia Caballero
20/09/2024
em Empresas, Saúde e bem-estar
A A
divulgação

divulgação

LEIA TAMBÉM

Itaú Unibanco usa IA para acelerar validação de sistemas e reduzir falhas

Brambles divulga resultados de 2025 com crescimento de vendas e lucro

A produção de chocolates no Brasil registrou um crescimento de 6% em 2023, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab). Paralelamente, o mercado de alimentação saudável no país tem experimentado uma expansão média anual de 12,3%, conforme dados do Sebrae. Nesse cenário surge a AMEIzi.

A marca combina chocolates de excelente qualidade com a expertise das chocolateiras da Cuore di Cacao – que conta com mais de 20 anos de história e mais de 30 prêmios em concursos mundiais de chocolate – e o conhecimento da nutricionista e pesquisadora científica, Aline Quissak, especialista em nutrição terapêutica e sinergia nutricional, com 8 especializações internacionais e produção de diversas pesquisas.

Após vários estudos no Canadá, sobre o poder antioxidante do cacau, Aline avaliou que ao combinar o insumo com propriedades de outros alimentos, poderia obter efeitos terapêuticos. Assim, trouxe o tema para Carolina e Bibiana Schneider, sócias fundadoras da Cuore di Cacao, e decidiram se unir para criar um chocolate que pudesse ser consumido diariamente, como opção saudável e benéfica para a saúde dos consumidores.

“Diferentemente do que as pessoas pensam o cacau é uma excelente fonte de antioxidantes e fibras quando processado adequadamente, o que muitas vezes não ocorre com o chocolate comercial. Nós combinamos o cacau com outros ingredientes naturais que também fazem parte da pesquisa científica da Aline, como frutas e castanhas, que formam uma sinergia entre os nutrientes. O resultado foi a criação de chocolates deliciosos e funcionais, explica Bibiana Schneider, sócia-fundadora da AMEIzi.

AMEIzi, nome que faz uma brincadeira com a palavra inglesa “amazing”, que significa incrível, e o verbo amar, tem duas linhas no mercado até o momento e seu lema é “prazer sem culpa”. A “Bem-Estar” foi a primeira linha de produtos lançada pela empresa, que após anos de estudo e pesquisas, e embasamento teórico com base nas pesquisas de Quissak, trabalha a sinergia dos alimentos trazendo o conceito da “chocoterapia”, com chocolates que devem ser consumidos diariamente para desenvolverem todo seu potencial.

Um dos destaques da linha “Bem-Estar” da AMEIzi fica por conta do “Oi Determinação”, chocolate 70% cacau que leva avelã, cranberry e colágeno. Já o delicioso “Olá Leveza”, também 70% cacau, leva amora, maracujá e castanha-do-Pará. “Todas as nossas receitas são preparadas a partir de estudos que destacam a importância do consumo de nutrientes que podem auxiliar no bem estar das pessoas. Nossos chocolates recebem ingredientes nobres e frutas, mesclas baseadas em ciência e sabor, tudo potencializado pela expertise da Cuore di Cacao”, destaca Aline Quissak.

Por sua vez, a linha Cups, lançamento mais recente da AMEIzi, foi pensada para ser simples, fácil e incrível, como dizem os idealizadores. Com chocolate ao leite zero açúcar, zero lactose e sem glúten, os Cups são recheados com creme de amendoim e trazem uma dose a mais de energia para o dia a dia, podendo ser consumidos a qualquer momento do dia, do pré-treino à sobremesa. “Fizemos um trabalho minucioso para garantir o melhor resultado em todos os nossos produtos, unindo o sabor com a saudabilidade, mostrando que não é necessário abandonar o chocolate para manter uma alimentação saudável”, completa Bibiana.

Tags: ChocolatesSaudável
Anterior

Capitalismo Consciente Brasil aponta necessidade de maior esforço das empresas na pauta ESG para ganhos no longo prazo para toda a sociedade

Próximo

Design e funcionalidade conquistam consumidores de alto padrão 

Jhulia Caballero

Jhulia Caballero

Minha paixão pela escrita me levou ao jornalismo, uma área que sempre me fascinou. Publiquei meu primeiro livro em 2022 e hoje trabalho com comunicação corporativa e redação tradicional como jornalista para a Business Moments. 2022 - Intercâmbio na Busan University of Foreign Studies 2024 Bacharelado, Jornalismo - Universidade Federal de Juiz de Fora

Leia também

Itaú Unibanco usa IA para acelerar validação de sistemas e reduzir falhas
Empresas

Itaú Unibanco usa IA para acelerar validação de sistemas e reduzir falhas

por João Pedro Camargo Corenciuc

O Itaú Unibanco foi capaz de ampliar em mais de 50% a cobertura de testes na construção de códigos em...

Leia maisDetails
Brambles divulga resultados de 2025 com crescimento de vendas e lucro

Brambles divulga resultados de 2025 com crescimento de vendas e lucro

Simpress inaugura novo centro de serviços e dobra capacidade de customização 

Simpress inaugura novo centro de serviços e dobra capacidade de customização 

Vianews celebra 40 anos de atuação no mercado, com foco em IA, consultoria estratégica 360° e produção audiovisual

Vianews celebra 40 anos de atuação no mercado, com foco em IA, consultoria estratégica 360° e produção audiovisual

Camil amplia presença internacional com Rice Paraguay e Villa Oliva Rice

Camil amplia presença internacional com Rice Paraguay e Villa Oliva Rice

Grupo St Marche e Arredondar celebram parceria com mais de 390 mil doações

Grupo St Marche e Arredondar celebram parceria com mais de 390 mil doações

Próximo
Design e funcionalidade conquistam consumidores de alto padrão 

Design e funcionalidade conquistam consumidores de alto padrão 

Transações feitas com Pix crescem 61% no primeiro semestre do ano

Transações feitas com Pix crescem 61% no primeiro semestre do ano

Livelo anuncia nas caixas de entrega da Amazon em campanha com Amazon Ads

Livelo anuncia nas caixas de entrega da Amazon em campanha com Amazon Ads

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.