Durante a 30ª edição da Agrishow, realizada em Ribeirão Preto (SP), duas marcas referência no mercado global de pneus agrícolas, a Mitas e a Trelleborg Tires, destacaram suas principais inovações para o setor, reforçando o compromisso com a eficiência, sustentabilidade e desempenho. No estande #E8b, as empresas exibiram soluções projetadas para atender às demandas crescentes de produtividade no campo, desde pneus de alta tração e durabilidade até o lançamento de uma esteira de borracha agrícola.
A Mitas levou à feira sua linha de pneus radiais de alta performance. Entre as inovações, destaca-se a nova dimensão do HC 3000, VF800/70R38, com capacidade de carga 40% maior em relação aos pneus convencionais e tecnologia Very High Flexion (VF), que reduz a compactação do solo e melhora o consumo de combustível.
Outro lançamento foi a nova dimensão da linha HC 1000, o VF 320/105R54 CFO 169D, pneu construído para aplicações de campo com ciclos repetitivos, que combina alta durabilidade, tecnologia VF e capacidade de carga de até 2.930 kg por pneu. A marca também exibiu o pneu SFT 710/70R38, reconhecido como uma das principais escolhas entre os agricultores brasileiros.
Segundo Mauro Oliveira, gerente de vendas de equipamentos originais da Mitas, a Agrishow reforça o elo da marca com o produtor brasileiro. “As soluções que apresentamos durante a feira foram pensadas para quem está no campo todos os dias. A participação da Mitas reafirma cada vez mais nossa dedicação em fornecer produtos eficazes que atendam às crescentes demandas da agricultura moderna, combinando inovação, tecnologia e sustentabilidade”, afirma.
Já a Trelleborg apostou no lançamento da ART1000, a primeira esteira de borracha agrícola da marca, apresentada pela primeira vez no Brasil. A linha TM150 CFO também fez sua estreia no país com a medida VF380/90R46, incorporando as tecnologias VF e CFO (Cyclic Field Operations). Além disso, a multinacional exibiu mais três produtos: o PneuTrac®, um híbrido entre um pneu agrícola radial e uma esteira, o TM1000 ProgressiveTraction®, pneu que assegura baixos consumo de combustível e emissões, e o aro patenteado TW.
Marcelo Natalini, presidente da Yokohama TWS América do Sul, destaca as principais impressões da marca após sua participação na feira. “O campo exige soluções cada vez mais inteligentes e sustentáveis. Nossa presença na Agrishow é estratégica para ouvir o produtor, apresentar nossas inovações e mostrar que tecnologia e produtividade caminham juntas”, diz.
Ambas as marcas destacaram a conexão direta com os agricultores e profissionais do setor como um dos grandes diferenciais da Agrishow. A troca de experiências e o contato com as principais demandas do mercado permitiram que as marcas apresentassem seus produtos tecnológicos e inovadores para a agricultura moderna, além de ressaltar seu compromisso em produzir soluções que aliam o desempenho técnico à preservação ambiental.