• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 30 julho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Startups

Market4u investe em precificação com Inteligência Artificial

Rede de mercados autônomos lança ferramenta que ajusta os preços de mais de 1 milhão de produtos por semana

Redação por Redação
14/01/2025
em Startups
A A

LEIA TAMBÉM

Venturus impulsiona startups a criar soluções tecnológicas inovadoras no Brasil

Startup brasileira usa vírus naturais para combater corrosão em plataformas da Petrobras

De acordo com a pesquisa Inteligência Artificial no Varejo, da Central do Varejo, realizada entre abril e junho deste ano, 47% dos varejistas já utilizam IA, enquanto 53% ainda não aderiram, mas dizem estar atentos às possibilidades de implantação. 

O market4u, maior rede de mercados autônomos da América Latina, investe continuamente em inovação, e acaba de lançar o Pricing 2.0, ferramenta de Inteligência Artificial desenvolvida para automatizar a precificação de produtos. A tecnologia promete transformar a operação de suas mais de 2.200 unidades, oferecendo preços estratégicos e equilibrados com base em dados robustos e análises avançadas.

Segundo Henrique Magalhães, Chief Data Officer do market4u, “o Pricing é uma iniciativa que começou a ser desenvolvida há quase dois anos, já passou por uma versão semi automatizada, e agora está em uma versão totalmente automatizada e refinada”. 

Com o uso da ferramenta, 98% dos produtos das operações do market4u ficam precificados com preços estratégicos e equilibrados, já que a tecnologia utiliza dados externos, recebendo mais de 1 bilhão de novos preços diariamente, oriundos de mais de 65 mil lojas de varejo tradicional em todas as regiões do país. Sendo assim, são inseridos preços para cada loja, conforme as médias de preços das seis lojas de varejo mais próximas, sendo elas supermercados e hipermercados, mais de 1 milhão de itens são re-precificados semanalmente.

“A partir dos modelos de Machine Learning desenvolvidos, o sistema entende quais são os preços de venda ideais para cada produto, otimizando o faturamento da rede de franqueados, e oferecendo ainda mais comodidade ao consumidor , que terá valores baseados no varejo da sua região”, diz o CDO. Além disso, o algoritmo identifica quando um produto está com queda nas vendas, realizando um novo ajuste. 

Segundo Magalhães, hoje são mais de 900 PDXs do market4u que utilizam o Pricing 2.0, e a expectativa é expandir a tecnologia para toda a rede. “Nosso objetivo é aumentar a rentabilidade dos franqueados ao oferecer uma precificação estratégica que mantém os preços competitivos em relação ao varejo tradicional, sem abrir mão da convivência”, finaliza.

Tags: Inteligência ArtificialInvestimentosMarket4uStartup
Anterior

Conab estima safra de soja 24/25 em 166,33 milhões de toneladas

Próximo

Ebury Bank anuncia aquisição da ArcaPay

Redação

Redação

Leia também

Venturus impulsiona startups a criar soluções tecnológicas inovadoras no Brasil
Startups

Venturus impulsiona startups a criar soluções tecnológicas inovadoras no Brasil

por João Pedro Camargo Corenciuc

Com o objetivo de aproximar soluções disruptivas do mercado e fortalecer o ecossistema de inovação no Brasil e no exterior,...

Leia maisDetails
Startup brasileira usa vírus naturais para combater corrosão em plataformas da Petrobras

Startup brasileira usa vírus naturais para combater corrosão em plataformas da Petrobras

Growthway quer transformar startups em máquinas de aquisição e crescimento escalável

Growthway quer transformar startups em máquinas de aquisição e crescimento escalável

BackChannel transforma estoques parados em oportunidade estratégica

BackChannel transforma estoques parados em oportunidade estratégica

Startup lança tecnologia com inteligência artificial  para avaliação de germinação de sementes

Startup lança tecnologia com inteligência artificial para avaliação de germinação de sementes

Plug and Play anuncia startups selecionadas para programa de aceleração

Plug and Play anuncia startups selecionadas para programa de aceleração

Próximo
Ebury Bank anuncia aquisição da ArcaPay

Ebury Bank anuncia aquisição da ArcaPay

Meta anuncia novo chip para inteligência artificial

Meta planeja demitir 5% dos funcionários com pior desempenho

Bancos dos EUA enfrentam desafios com dados de risco climático

Divulgação de dados de inflação dos EUA movimenta o Ibovespa

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.