• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quinta-feira, 15 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Market4u registra recorde de novos empreendedores no primeiro bimestre de 2025

Redação por Redação
25/03/2025
em Empresas
A A
Divulgação

Divulgação

LEIA TAMBÉM

Tecnologia prolonga vida útil de pneus OTR e evita geração de 73 toneladas de resíduos

Empresas se unem ao Movimento Violência Sexual Zero

Considerado um dos segmentos que mais crescem no Brasil, o setor de franquias registrou um crescimento 13,5% em 2024, totalizando um faturamento de R$ 273,083 bilhões. Apenas no 4º trimestre, a área alcançou 11,3% de ascensão referente ao mesmo período do ano anterior, conforme o último levantamento divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Com este cenário positivo, as microfranquias ganharam destaque, como o market4u, rede de mercados autônomos que opera em condomínios residenciais e comerciais e conquistou 85 novos franqueados no primeiro bimestre de 2025, com uma média de 10 novos empreendedores semanalmente. 

De acordo com Eduardo Córdova, CEO e sócio-fundador do market4u, foram consolidados 41 contratos em janeiro e 44 no mês de fevereiro, sendo 60% dos franqueados do estado de São Paulo. Para o empresário, esse desempenho é o reflexo da força do modelo e a atratividade da rede para empreendedores de diversas regiões do país.

“O crescimento expressivo da nossa base de franqueados neste início de ano demonstra a força do nosso modelo de negócio, que alia conveniência, tecnologia e oportunidade para os empreendedores. Estamos presenciando um forte movimento de expansão do franchising no Brasil, impulsionado pelo aumento do interesse por formas inovadoras e de alta escalabilidade”, afirma o executivo. 

Além das possibilidades de atuação testadas e sólidas do setor de franquias, a tendência dos mercados autônomos se conecta diretamente ao aquecimento do mercado imobiliário, que atingiu 23% de crescimento na carteira de crédito imobiliário, segundo o estudo divulgado pela Associação Brasileiras das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). A ascensão do mercado também reflete na alta demanda de moradias populares e de médio padrão, o que proporciona a entrada de novos nichos para empreender com autonomia. 

Para o CEO da rede, essa conjuntura do segmento habitacional brasileiro impulsiona os formatos de empresas que entreguem facilidade na hora de abrir e conduzir um novo negócio. “O modelo do market4u permite que o franqueado inicie a operação de forma simplificada, expandindo sua rede gradativamente. Outro fator importante a ser considerado é que os mercados autônomos dentro de condomínios residenciais ganharam espaço na preferência dos moradores, que buscam residenciais que ofereçam conveniência e comodidade. O mercado imobiliário está aquecido e os imóveis estão cada vez menores, com menos espaço para armazenamento, tornando os minimercados a ‘despensa’ do condomínio”, finaliza Córdova.

Tags: EmpresasFranquiasInvestimentosMarket4uMercadoNegócios
Anterior

Nestlé Brasil anuncia nova Vice-Presidente de Gestão de Pessoas

Próximo

Schneider Electric investirá mais de US$ 700 milhões para impulsionar IA

Redação

Redação

Leia também

Tecnologia prolonga vida útil de pneus OTR e evita geração de 73 toneladas de resíduos
Empresas

Tecnologia prolonga vida útil de pneus OTR e evita geração de 73 toneladas de resíduos

por Jhulia Caballero

A indústria de pneus fora de estrada (OTR), voltada a veículos usados em mineração, construção e operações portuárias, tem buscado...

Leia maisDetails
Empresas se unem ao Movimento Violência Sexual Zero

Empresas se unem ao Movimento Violência Sexual Zero

Ambev e ABI têm 8 das 10 marcas de cerveja mais valiosas do mundo

Ambev e ABI têm 8 das 10 marcas de cerveja mais valiosas do mundo

Siemens fecha acordo acima de R$ 10 milhões por falha em software industrial

Siemens fecha acordo acima de R$ 10 milhões por falha em software industrial

HSBC tem queda de lucro no 1º trimestre

HSBC cortará 10% de sua força de trabalho na França

Revo anuncia rotas exclusivas para a Formula 1

Revo e Grupo OHI participam de documentário da ONU sobre sustentabilidade

Próximo
Schneider Electric investirá mais de US$ 700 milhões para impulsionar IA

Schneider Electric investirá mais de US$ 700 milhões para impulsionar IA

Pesquisa: mais de 60% das marcas contratam sempre ou quase sempre micro influenciadores para suas campanhas

Consumidores se lembram mais dos influenciadores do que da marca em publicidades, aponta pesquisa

Confiança do consumidor brasileiro tem 4ª alta consecutiva

Confiança do consumidor brasileiro volta a subir

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.