• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 17 setembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Marketplace aposta em comunicações personalizadas e registra mais de 10 mil pedidos mensais por WhatsApp

Redação por Redação
05/02/2025
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Schneider Electric expande Centro de Treinamento em Cajamar (SP)

Projeto voltado a pessoas com Transtorno do Espectro Autista vence maratona de inovação

Com plataforma inteligente de vendas da Yalo, marketplace registrou crescimento do ticket médio para R$ 2,3 mil

Aplicativos de mensagens como o WhatsApp, estão entre as redes sociais mais utilizadas no Brasil. De acordo com um estudo feito pela VTrends, hub de pesquisa e insights da Vivo, 80% dos brasileiros acessam estes aplicativos diariamente. Para o varejo, isso representa uma oportunidade: como ferramenta para o setor, ele pode garantir aumento nas vendas e fidelidade dos clientes. Exemplo disso é o marketplace digital Compra Agora que, por meio da implementação da plataforma inteligente da Yalo, registrou crescimento do ticket médio para R$ 2,3 mil por pessoa em relação a 2023.

Utilizando o envio de mensagens e as promoções personalizadas através do WhatsApp, a empresa alcançou mais de 10 mil pedidos mensais. “As soluções da Yalo são flexíveis, adaptando-se ao nosso modelo de negócio disruptivo e permitindo testes rápidos, análises precisas e evolução contínua das soluções”, garantiu Thaise Hagge, General Manager do Compra Agora

A plataforma da Yalo permite com que as empresas gerenciem todo o ciclo de vida do cliente através de conversas personalizadas e orientadas por objetivos. Com esse modelo, o Compra Agora conseguiu transformar a experiência de atendimento em uma experiência mais fluida e eficiente, utilizando dados reais dos clientes, em escala, para criar grupos de segmentação mais detalhados.

Com mais de 19,8 milhões de mensagens no canal do WhatsApp, o sistema de agente inteligente utilizado pelo Compra Agora utiliza 150 respostas base, gerando mais de 40 mil variações com IA. O resultado é um modelo híbrido, com 98% das interações sendo resolvidas pelo bot. “A plataforma Yalo permitiu ampliar nossa cesta de compras, fortalecendo nossa posição no mercado ao melhorar a proximidade com a marca, a comunicação direta e a escuta ativa das necessidades dos clientes”, explicou Hagge.

Com o objetivo de fortalecer o relacionamento com a rede própria de varejistas, que está em expansão, e de criar novas estratégias de vendas, o Compra Agora encontrou na Yalo uma solução para construir uma jornada de comunicação autônoma, com mais de 68% das lojas realizando pedidos de forma independente. Dessa forma, ela consegue operar sozinha toda a jornada de compra, desde o primeiro contato até a finalização da compra. “Desde 2022, oferecemos suporte aos varejistas via WhatsApp pela plataforma Yalo, o que facilita a digitalização e autonomia dos pedidos, reduzindo o tempo de consulta e permitindo um aumento na frequência e no valor das compras”, explicou Thaise.

Integrar o WhatsApp ao processo de compras transformou a experiência dos varejistas, o que viabiliza uma comunicação dinâmica, oferecendo uma ferramenta ágil e prática para gerenciar pedidos, acessar recomendações personalizadas e resolver dúvidas de forma direta e imediata. “Ao navegar no e-commerce, o varejista pode simplesmente conversar com o agente, dizer o que precisa e receber as melhores sugestões e promoções. É um processo intuitivo que economiza tempo e facilita decisões, especialmente para pequenos e médios varejistas”, finalizou Manuel Centeno, co-fundador e General Manager Brasil da Yalo.

Tags: Empresas
Anterior

Produção industrial brasileira fecha 2024 com crescimento de 3,1%

Próximo

Com aporte de R$2 milhões, rede Maria Coxinha se junta a Loucos por coxinha e chegam a 100 unidades.

Redação

Redação

Leia também

Schneider Electric expande Centro de Treinamento em Cajamar (SP)
Empresas

Schneider Electric expande Centro de Treinamento em Cajamar (SP)

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão de energia e automação, expandiu suas instalações no Centro de Treinamentos...

Leia maisDetails
Projeto voltado a pessoas com Transtorno do Espectro Autista vence maratona de inovação

Projeto voltado a pessoas com Transtorno do Espectro Autista vence maratona de inovação

Atlas investe R$90 milhões em modernização e ampliação de portfólio no Brasil

Atlas investe R$90 milhões em modernização e ampliação de portfólio no Brasil

ISA ENERGIA BRASIL avança 30 posições no Ranking Valor 1000

ISA ENERGIA BRASIL avança 30 posições no Ranking Valor 1000

A5X capta R$200 milhões em rodada de investimento Série C

A5X capta R$200 milhões em rodada de investimento Série C

Itália apreende US$ 131 milhões da Amazon por supostas infrações fiscais

Amazon aposta na nutrição e contrata Fay para reforçar sua plataforma de telessaúde

Próximo
Com aporte de R$2 milhões, rede Maria Coxinha se junta a Loucos por coxinha e chegam a 100 unidades.

Com aporte de R$2 milhões, rede Maria Coxinha se junta a Loucos por coxinha e chegam a 100 unidades.

Preço médio do etanol tem alta de 1,64% e da gasolina de 0,32% em janeiro

Preço médio do etanol tem alta de 1,64% e da gasolina de 0,32% em janeiro

O boom do body splash: O Boticário projeta crescimento de 15% nas vendas de body splash em 2025

O boom do body splash: O Boticário projeta crescimento de 15% nas vendas de body splash em 2025

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.